Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 22 de Junho de 2021

0 1
:
3 5
:
2 6

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

1 Jun 2021 - 09:55

Soja opera com boas altas nesta 3ª feira na retomada dos negócios pós feriado nos EUA

Notícias Agrícolas:

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
Os preços da soja sobem nesta manhã de terça-feira (1) na Bolsa de Chicago na retomada dos negócios pós feriado do Memorial Day nos EUA comemorado ontem. Perto de 7h55 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 11 e 12 pontos nas posições mais negociadas, com o julho valendo US$ 15,42 e o setembro, US$ 14,19 por bushel. 

O mercado acompanha as altas do milho, que refletem algumas preocupações com o clima no Corn Belt, depois de uma geada pontual registrada em partes da Dakota do Norte, como informa a Agrinvest Commodities. 

"Os agricultores americanos passaram o feriado de olho em suas lavouras e avaliando possíveis danos causados pela geada pontual que ocorreu durante o último final de semana", explicam os analistas da consultoria. 

Assim, permanece a atenção do mercado também sobre o novo boletim semanal de acompanhamento de safras que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz nesta terça, com a atualização do plantio e da emergência das lavouras norte-americanas. O reporte chega às 17h (Brasília), após o fechamento do pregão. 

Ainda pelo departamento serão atualizados os embarques semanais de grãos, o que também poderia influenciar pontualmente o andamento dos preços. Os traders também acompanham altas sendo observadas entre os futuros do farelo e do óleo de soja na CBOT. 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet