Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 22 de Junho de 2021

0 2
:
2 0
:
4 2

Últimas Noticias

Notícias / Cidades

1 Jun 2021 - 10:30

Cuiabá abre cadastro para vacinação dos professores

Somente na rede municipal são 6.882 servidores

Folha Max

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
A Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”, liberou o cadastro para a vacinação contra a covid-19 para os trabalhadores da Educação na noite de hoje (31), atendendo a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro. Ele relembra que somente na rede pública municipal são 6.882 servidores entre professores, Técnicos de Desenvolvimento Infantil, Técnicos em Nutrição Escolar, Auxiliares de Serviços Gerais e outros.

"A Prefeitura de Cuiabá trabalha para garantir que toda a população receba a vacina. De forma organizada e, à medida que recebemos mais doses de vacina, ampliamos o cadastro. Na tarde de hoje, já determinei o cadastro para faixa etária de 59 anos, sem comorbidade", disse o prefeito Emanuel Pinheiro. 

No momento de fazer o pré-cadastro no site vacina.cuiaba.mt.gov.br, é importante preencher corretamente todos os campo marcados com o sinal de asterisco (*) e, principalmente, selecionar corretamente o nível de Educação no qual trabalha, no campo “Categoria relacionada”, marcado uma das opções disponíveis (creche, pré-escola, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizante, Educação de Jovens e Adultos - EJA ou ensino superior). Conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, a orientação é seguir essa ordem de prioridade. 

Importante destacar que, na tarde desta segunda-feira (31), o pré-cadastro ficou aberto por alguns minutos e logo saiu do ar para ajustes finais, no caso, a inclusão do campo “categoria relacionada”, citado acima. Cerca de 180 cadastros chegaram a ser registrados e serão preservados, não sendo necessário refazer o preenchimento dos dados.

Thank you for watching

Outra informação importante é que, assim como ocorreu com os trabalhadores da saúde, será obrigatório comprovar o vínculo trabalhista, com assinatura e carimbo do responsável pela instituição de ensino no comprovante de agendamento (QR code).

A secretária municipal de Saúde, Ozenira Félix, ressalta que todos os cargos da área educacional serão contemplados, não somente os professores. “Temos o entendimento de que ao determinar o grupo como trabalhadores da Educação, todos os funcionários que compõem a comunidade escolar devem ser atendidos, ou seja, merendeiros, porteiros, funcionários da área administrativa das instituições de ensino, técnicos de desenvolvimento infantil e vários outros cargos, que são igualmente imprescindíveis para o funcionamento de uma escola ou faculdade e para o retorno das aulas”, afirma. 

CONFIRA O PASSO A PASSO DO AGENDAMENTO

-Entre no site vacina.cuiaba.mt.gov.br ;

-Clique em PRÉ CADASTRO;

-Clique em PRÉ-CADASTRO - ACEITAR E CONTINUAR (ícone verde);

-No campo GRUPO DE RISCO escolher PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO e clicar em PRÓXIMO PASSO;

-Escolha a unidade onde deseja receber a vacina e clique em PRÓXIMO PASSO;

-Preencha todos os dados que estão marcados com * (no campo INFORME SUA PROFISSÃO, escrever a função que desempenha);

- Não precisa preencher o campo ESTABELECIMENTO DE SAÚDE, pois ele é voltado apenas para trabalhadores da saúde;

-Clique em ENVIAR CADASTRO;

Depois de registrado o cadastro, a pessoa vai entrar em uma fila de espera virtual para agendamento automático da vacinação. Depois disso, o usuário precisa consultar o cadastro regularmente, pois quando houver vaga, aparecerá a data e o horário do agendamento. Quando isso acontecer, clique no desenho da impressora para gerar o QR Code. Imprima o comprovante de agendamento para levar no dia em que for se vacinar. Será obrigatório comprovar o vínculo trabalhista, com assinatura e carimbo do responsável pela instituição de ensino no comprovante de agendamento (QR code).

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet