Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 22 de Janeiro de 2022

0 0
:
1 2
:
2 0

Últimas Noticias

Notícias / Política

1 Jun 2021 - 14:50

Botelho pondera sobre eventual filiação de Emanuel Pinheiro ao DEM, diz que não foi cogitada e governador "nunca ouviu falar desse assunto"

Pedro Coutinho Bertolini

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
Após informações de bastidores levantarem a possibilidade de eventual filiação de Emanuel Pinheiro (MDB) ao DEM, partido do governador e atual rival político do prefeito, Mauro Mendes, o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) se mostrou surpreso com o rumor e informou que “não foi nem cogitada essa hipótese".Botelho asseverou que o partido não se reuniu para conversar sobre o convite. Afirmou ainda que conversou com o governador e ele não está sabendo da situação. “Ele nunca ouviu falar desse assunto. Só não consegui falar ainda com o senador Jayme Campos”, explicou Botelho.

Questionado se haveria espaço para Pinheiro nas fileiras do Democratas, Botelho explicou que isso depende dos caminhos que o atual prefeito pretende seguir futuramente. O deputado disse que os espaços se estreitam caso Emanuel pense em sair para governador. Isso porque o DEM já tem Mauro Mendes na mira para se candidatar novamente ao governo de Mato Grosso.

O DEM tem em seus quadros os principais rivais políticos do prefeito: o governador Mauro Mendes e o suplente de senador, Fabio Garcia, presidente regional da legenda. No entanto, o convite teria vindo de Jayme e seguido a tendência de saída de Mauro e seu grupo político por divergências com lideranças históricas, como a família Campos. Sem o governador, que deve buscar a reeleição, os Democratas teriam Emanuel como candidato.

Sem espaço no MDB para construir seu projeto de candidatura ao Palácio Paiaguás, Emanuel Pinheiro (MDB) tem buscado alternativas. O Olhar Direto confirmou com fontes próximas ao gestor que o emedebista foi recebido pelo senador Jayme Campos, oportunidade em que tratou da eventual adesão do DEM a sua administração na Capital, assim como convite para voltar a fazer parte dos quadros do partido, já que o prefeito começou sua trajetória política no PFL. A reunião foi realizada na casa do democrata, em Várzea Grande, com a presença do deputado federal Emanuelzinho (PTB).

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet