Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 29 de Julho de 2021

0 2
:
3 0
:
0 6

Últimas Noticias

Notícias / Geral

2 Jun 2021 - 08:21

Escrivã de Alto Boa Vista fomenta ações de prevenção a violência contra mulher

Redação

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
Há cinco anos a Polícia Civil do município de Alto Boa Vista vem fomentando ações sociais e de cunho preventivo, direcionadas a mulheres da região. O trabalho voluntário é desenvolvido pela escrivã de polícia, Valdimara Brito.

Com objetivo de levar informações e esclarecimentos para o público feminino, a policial civil promove palestras orientativas para alertar sobre os crimes do âmbito da lei que trata da violência doméstica e familiar. As atividades visam prevenir que mulheres sejam vítimas, bem como possibilita a tomada de atitudes dentro de relações abusivas, violentas e tóxicas.

O trabalho iniciou com palestras para grupos grandes e pequenos na cidade de Alto Boa Vista e região. Porém com o surgimento da pandemia causada pela Covid-19, a escrivã passou a realizar bate-papos e apresentações por meio das redes sociais e em grupos de reuniões on-line.

Subsidiados com o tema relações abusivas vários projetos já foram realizados, como a exemplo o Fórum de Empoderamento que traz o ciclo de palestras “Mulheres conversando com mulheres”.
 
Conforme Valdimara Brito, as palestras já foram assistidas presencialmente por centenas de mulheres, e já atingiram milhares de visualizações na internet até mesmo em páginas de alcance nacional.

“A proposta é encorajar mulheres a buscarem independência financeira e afetiva e nos casos mais graves, buscarem a ajuda do Estado através de denúncia. Além do intuito de fortalecer a rede de apoio entre as mulheres de maneira a reduzir o número de casos de violência doméstica”, destacou Valdimara Brito.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

  • por Francisco A A Braga, em 2 Jun 2021 às 10:25

    Parabens a Xavantinense fazendo bonito em Alto Boa Vista. Eu, particularmente sinto muito orgulho dessa menina, que a conheci desde pequena e sou muito amigo de sua familia. Familia honrada, generosa e batalhadora.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet