Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 22 de Junho de 2021

0 1
:
4 0
:
0 4

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

2 Jun 2021 - 10:21

Soja: Alta em Chicago

Notícias Agrícolas:

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
Os futuros da soja na Bolsa de Chicago se recuperaram nesta terça-feira, juntamente com a alta nos preços do óleo de soja e do farelo de soja, devido à previsão de clima quente e seco no Meio-Oeste dos Estados Unidos. “O contrato do primeiro mês de julho estava sendo negociado a $ 15,47 / bu  no fechamento de Chicago, 1,08% mais alto no dia, com os novos contratos de safra também subindo 1,25%”, comenta. 

​“Os  contratos  futuros  de  soja  e  farelo  de  soja  subiram 2,23% e 0,73% no dia, respectivamente, e os preços do feijão alimentado aumentaram. Os futuros do milho também apoiaram os contratos de feijão  devido  às  preocupações  com  clima  adverso  e forte demanda, especialmente da China”, completa a consultoria. 

As inspeções de exportação  de  soja  dos  EUA  caíram 13% em relação à semana passada, chegando a 192.221 toneladas, dentro das expectativas do mercado que variaram de 175.000 toneladas a 275.000 toneladas, o que limitou a alta dos preços do grão. “Os futuros também se fortaleceram com os mercados externos, com o dólar americano enfraquecendo em relação a uma cesta de moedas de reserva e o petróleo bruto subindo 1,24% para 70,14 $ / bbl”, indica. 

“O  dólar  operou hoje  nos menores  níveis  desde  o  começo  de  janeiro,  com  a queda  embalada  pelo  crescimento  do Produto Interno Bruto (PIB) acima do esperado no primeiro trimestre, o que provocou uma onda de revisões para cima nos números de 2021, com consequente melhora do quadro fiscal para este ano. O superávit comercial recorde para  o  mês  de  maio  também  ajudou,  assim  como  o  ambiente  de  busca  por  risco  no  mercado  internacional,  que estimulou fluxo para o Brasil, em dia de novo recorde histórico do Ibovespa. Com isso, a moeda americana operou todo o dia abaixo dos R$ 5,20”, conclui.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet