Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 22 de Junho de 2021

0 1
:
4 0
:
4 4

Últimas Noticias

Notícias / Cidades

2 Jun 2021 - 14:50

DNIT avança nas obras de duplicação em Cuiabá

Folha Max

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) intensifica o ritmo das obras de duplicação da BR-163/364/MT, no trecho localizado em Cuiabá (MT). Com 95% dos serviços executados, o empreendimento vai revolucionar a entrada da capital de Mato Grosso.

A modernização da rodovia federal traz inúmeros benefícios aos cidadãos. Assim que concluído, a pista vai assegurar maior fluidez ao trânsito e mais segurança e conforto aos usuários, além de reduzir os custos de manutenção, bem como agilizar o transporte de mercadorias e o acesso aos bens de consumo, de saúde, de segurança e de educação.

Em 2021, o DNIT entrou na reta final de execução das obras do trecho localizado no Distrito Industrial, com o avanço da drenagem das águas pluviais nos primeiros meses do ano. A partir de junho, com o término do período chuvoso e mobilização das equipes, os serviços devem ganhar um ritmo maior.

Atualmente estão sendo erguidos quatro viadutos modernos e realizadas as obras de duplicação da rodovia federal e das vias marginais que irão separar o trânsito dos veículos leves - que seguem para os bairros - do tráfego pesado dos caminhões que escoam a produção do agronegócio.


Thank you for watching

Como a BR-163/364/MT é a principal rota de escoamento da produção do agronegócio de Mato Grosso, as obras vão trazer grande impacto social e econômico para o Estado, maior produtor de grãos do Brasil.

O trecho localizado entre a capital e o Sul do Estado é muito utilizado para o transporte de grãos que seguem rumo aos portos de Santos (SP), de onde as cargas são embarcadas para o mercado internacional.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet