Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 23 de Janeiro de 2022

1 1
:
3 3
:
4 0

Últimas Noticias

Notícias / Política

2 Jun 2021 - 15:30

MDB assegura apoio a reeleição de Mauro, mas cobrará cargos no Paiaguás

Juarez Costa afirmou ainda que partido deve reivindicar espaço na chapa majoritária, seja como vice ou até Senado

WELINGTON SABINO

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
Em reunião ampliada com as principais lideranças do partido no Estado, o MDB sinalizou que vai apoiar o governador Mauro Mendes (DEM) em sua provável candidatura de reeleição em 2022. Porém, de antemão, deixou claro que isso tem um preço: quer mais espaço dentro do atual staff do democrata.

A informação é do deputado federal Juarez Costa (MDB), amigo e apoiador intransigente de Mendes. Ele antecipou que vai defender a reeleição do democrata mesmo se o MDB mudar de ideia ou vier a lançar candidatura própria.

Segundo o Juarez, todos os participantes da reunião, incluindo o presidente estadual Carlos Bezerra, conhecido como "cacique" do partido, concordaram que o MDB precisa de mais espaço na gestão Mauro Mendes. Para eles, somente a Secretaria Estadual de Agricultura Familiar (Seaf), comandada pelo ex-deputado e atual suplente de deputado, Silvano Amaral, não é suficiente para a sigla hipotecar, desde já, seu apoio total ao projeto de reeleição de Mendes.

“Deu pra reunir todo mundo, todos estavam presentes e foi possível conversar sobre o partido, sobre as eleições de 2022. O partido tem uma pré-disposição de acompanhar, de apoiar o Governo do Estado e evidentemente como qualquer partido ele quer seu espaço. O MDB pensa numa senatoria, pensa na possibilidade de uma vice, mas ficou muito bem encaminhada a conversa entre os deputados estaduais, federais. Prefeitos que participaram da reunião também pra se discutir com o próprio governador se o partido teria espaço ou não dentro do governo”, disse Juarez Costa em entrevista à Rádio Capital FM.

Thank you for watching

Juarez observou que o MDB já tem o espaço dentro da Secretaria de Agricultura, mas pode ampliar esse espaço em outras secretarias. “Foi o que eu falei na reunião: ninguém sabe o que calado quer, se o MDB não se manifesta o governo não sabe. Então, acho que ficou de nos próximos dias alguns deputados conversarem com o governador para ampliar o espaço do partido dentro do staff do governo”, revelou o deputado.

Ainda na entrevista, Juarez Costa observou que será formada uma comissão de deputados que vai conversar com Mauro Mendes para formalizar esse pedido por mais espaço dentro do Governo do Estado. “Todos puderam expor seus pensamentos que convergiram, o mais importante é isso. O partido está muito unido, ciente daquilo que quer e tem também o desejo de continuar apoiando o governador Mauro Mendes pelo trabalho que tem feito no estado de Mato Grosso. Com certeza, o MDB estará junto com o governador Mauro Mendes no pleito do ano que vem”, colocou.

De acordo com o deputado federal, que já foi prefeito de Sinop por dois mandatos, mas sofreu uma derrota no pleito de 2020 que ele não esperava, já que aparecia nas pesquisas como o favorito, Mauro Mendes tem feito um grande trabalho em todo o Estado e por este motivo seu partido já dá como certo o apoio ao democrata. Porém, buscará fazer parte da composição majoritária do grupo governista.

“Essa é a intenção do partido e evidentemente que está buscando a possibilidade de colocar uma vice ai ou mesmo a vaga de Senado. Essa foi a conversa que nós tivemos na executiva do partido”.

NOMES

Apesar de defender abertamente a necessidade de ter mais espaço no governo de Mauro Mendes, as lideranças do MDB ainda não indicaram nomes para ocupar esses cargos que estão defendendo. “Pra essa abertura tem que ter gente com nome, com capacidade pra fazer parte do staff governo, foi isso que a gente colocou lá. Temos que ter nomes para oferecer ao governador, não adianta querer espaço e não ter nome pra colocar, ficou de se estudar nomes bons pra que pudesse participar, pedir abertura de mais uma secretaria, alguma coisa nesse sentido”, revelou Juarez.

APOIO PESSOAL

Ciente de que conversas e acordos políticos mudam a todo momento e que as articulações para a disputa de 2022 tendem se intensificar somente no próximo ano, Juarez Costa já avisou que sua decisão de apoiar a reeleição de Mauro Mendes não depende do MDB. “O partido sabe que eu tenho uma amizade com o governador e acima de tudo eu gosto muito do trabalho que o governador está fazendo. O partido sabe que de qualquer maneira eu apoio Mauro Mendes, isso ficou muito bem claro para o partido, já estava claro. O governador sendo candidato a reeleição ele tem o meu apoio, nunca escondi de ninguém, principalmente do partido que conhece meu pensamento sobre o Governo do Estado e respeita, importante é isso, tenho respeito dentro do partido”, avisou o deputado.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet