Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 22 de Junho de 2021

0 1
:
5 8
:
2 3

Últimas Noticias

Notícias / Política

3 Jun 2021 - 08:13

Deputado pede informações ao governo sobre hospital regional na região do Araguaia

Redação - Assessoria





Foto: Marcos Lopes

Durante a sessão plenária da manhã de terça-feira (1), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual Faissal Calil (PV) apresentou um Requerimento de informações (nº 261/2021) encaminhado ao secretário de Estado de Saúde (SES), Gilberto Figueiredo. No documento, o parlamentar requer da pasta maiores detalhes sobre a obra de construção do Hospital Regional do Norte do Araguaia, previsto para ser feito em Porto Alegre do Norte.

Recentemente, o governador Mauro Mendes (DEM) esteve na região e, na ocasião, teria deixado a entender que pretende mudar os planos e retirar a unidade hospitalar do município, implantando-o em outra cidade. Para Faissal, é importante que o governo do estado mantenha o planejamento e instale o hospital regional em Porto Alegre do Norte.

“Estou pedindo informações ao secretário de saúde sobre a instalação do Hospital Regional do Norte do Araguaia, que deveria ser instalado em Porto Alegre do Norte. É um sonho da população local que ainda está latente nos corações e nas mentes de todos os cidadãos daquela região. Há cerca de 20 dias, o governador foi até a cidade e deixou a entender que quer mudar o hospital de lugar. Quem conhece a história, sabe do que estou falando”, afirmou.

De acordo com Faissal, não há motivos para que o governo busque outro município para abrigar o Hospital Regional do Norte do Araguaia. O parlamentar destacou que as condições oferecidas em Porto Alegre do Norte são ideais para a execução da obra. O deputado lembrou ainda que a instalação da unidade na cidade foi prometida há mais de uma década.

“A pedra fundamental da obra foi instalada há mais de dez anos. Este sonho e esperança ainda persiste, para que o Hospital seja instalado em Porto Alegre do Norte. As condições são totalmente favoráveis e a unidade fica a poucos quilômetros do aeroporto e a 100 metros da BR-158. As instalações são adequadas e o terreno já foi doado para o Estado. É só fazer o projeto e executar. A cidade e a região aguardam esta obra”, concluiu o parlamentar.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet