Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 5 de Dezembro de 2021

1 9
:
5 3
:
1 0

Últimas Noticias

Enquete

Na Sua opinião você é a favor ou contra a realização do carnaval em fevereiro de 2022

Notícias / Política

3 Jun 2021 - 08:18

Emanuel nega convite oficial do DEM, mas cobra MDB "menos governista"

Prefeito lembrou história no "antigo PFL" e citou que forças sobrenaturais rondam governador na sigla

Folha Max

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), negou que tenha recebido um “convite formal” do senador Jayme Campos (DEM-MT) para se filiar ao Democratas – partido que abriga não só Campos, como também o adversário político de Pinheiro, o governador Mauro Mendes.

Emanuel Pinheiro inaugurou na manhã desta quarta-feira (2) a primeira escola cívico militar da rede municipal de ensino de Cuiabá, localizada na região do Coxipó. Jornalistas que cobriram o evento lembraram dos boatos que vem circulando nos meios de comunicação de Mato Grosso sobre um suposto “convite” de Jayme Campos para que o prefeito da Capital se filiasse no DEM.

O chefe do Poder Executivo da Capital, porém, explicou que o “convite” foi na verdade uma “conversa informal” entre ele e os irmãos Jayme e Júlio Campos, ambos quadros históricos do DEM. O próprio Emanuel Pinheiro lembrou que já foi vereador e deputado estadual pelo partido quando ele ainda se chamava PFL.

“Houve uma reunião, uma conversa sobre isso. O PFL é minha casa. Tive lá dois mandatos de vereador da Capital, dois mandatos de deputado estadual, a primeira candidatura a prefeito foi lá, em 2000”, lembrou o prefeito, que continuou.


Thank you for watching

“E temos uma relação de amizade histórica com a família Campos. E nós estávamos lembrando os bons tempos. E por que não consolidar isso. Mas assim, numa conversa informal, não houve esse convite oficial. Não houve nada oficial. Eu vi na imprensa, gostei, porque tá mostrando vários partidos buscando a gente”, comemorou.

Na onda dos “elogios”, e da “nostalgia” do antigo partido, o prefeito de Cuiabá revelou que não descarta a volta à agremiação. “Eu não penso em deixar o MDB. Mas não descarto um dia voltar para o meu ninho”.

MDB

Na esteira dos comentários sobre o suposto convite, o prefeito de Cuiabá aproveitou para mandar alguns recados. O primeiro deles para o próprio MDB de Mato Grosso, que, segundo ele, precisa ser “resgatado” de políticos que estão se alinhando a “esse ou aquele governador”, que esqueceram de seu “compromisso com o povo”.

Falando em governador, Emanuel Pinheiro também tratou de botar mais lenha na fogueira da disputa política que trava com Mauro Mendes. Questionado sobre o fato do atual chefe do Poder Executivo de Mato Grosso deixar o DEM, o prefeito de Cuiabá revelou que “forças sobrenaturais” rondam seu antigo “ninho”.

“Essa assombração esta sempre rondando. Mas eu não posso falar sobre o DEM. O que eu posso dizer é que a assombração existe lá”.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet