Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 5 de Dezembro de 2021

1 9
:
2 7
:
2 6

Últimas Noticias

Enquete

Na Sua opinião você é a favor ou contra a realização do carnaval em fevereiro de 2022

Notícias / Política

3 Jun 2021 - 08:21

Governador recebe embaixador e embaixatriz da Espanha e mostra potencialidades de MT

Airton Marques

Mayke Toscano/Secom-MT

 (Crédito: Mayke Toscano/Secom-MT)
Durante visita, o governador Mauro Mendes (DEM) apresentou as potencialidades econômicas de Mato Grosso para o embaixador e a embaixatriz da Espanha no Brasil, Fernando García Casas e Ángeles Cano Fernandes. O encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira (02), no Palácio Paiaguás.Também foram recepcionados: a conselheira de Agricultura da Embaixada, Elisa Barahona, e seu esposo Jesus Martín Benito, e o conselheiro de Educação da Embaixada, Pedro Cortegoso.

Durante a reunião, o governador falou sobre os números positivos de Mato Grosso, a exemplo de ser o estado com a maior estimativa de crescimento no PIB e o maior produtor de alimentos do País, bem como dos resultados obtidos pela gestão, como a nota A perante o Tesouro Nacional.

“Nós temos muitas relações comerciais de empresas espanholas no Brasil. E a relação entre países é extremamente importante, não só pelo comércio internacional, que interessa a Mato Grosso e interessa à Espanha, mas pelas relações culturais que mantemos de longa data. Aqui em Mato Grosso, estamos mostrando ao embaixador toda a potencialidade daquilo que somos, daquilo que temos e dos grandes ativos na área ambiental, e na produção de alimentos, que interessa a todos nós, e seguramente à Espanha”, declarou.

O embaixador Fernando Casas ressaltou o grande potencial de Mato Grosso para novas parcerias comerciais e intercâmbios culturais com a Espanha.

“É a minha segunda vez em Mato Grosso. A primeira de forma oficial. Eu participei da posse do governador no Consórcio de Governadores do Centro-Oeste. Mato Grosso vende muito mais para a Espanha do que a Espanha vende para Mato Grosso. Ficamos muito felizes com essa visita e esperamos colher bons frutos dessa relação”, afirmou.

Também participaram da reunião: o senador Carlos Fávaro; o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi; os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), Cesar Miranda (Desenvolvimento Econômico), Alan Porto (Educação), Mauren Lazzaretti (Meio Ambiente) e Silvano Amaral (Agricultura Familiar); além de representantes dos setores produtivos (Com Assessoria).

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet