Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 5 de Dezembro de 2021

2 1
:
1 0
:
0 7

Últimas Noticias

Enquete

Na Sua opinião você é a favor ou contra a realização do carnaval em fevereiro de 2022

Notícias / Política

3 Jun 2021 - 10:50

Botelho defende Copa América em Cuiabá e diz que não haverá aglomeração

Isabela Mercuri

Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

 (Crédito: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto)
O primeiro secretario da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (DEM), defendeu a realização de jogos da Copa América em Cuiabá. Em seu Instagram, o deputado parabenizou o secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho e secretário de Cultura, Esporte e Lazer do Estado, Alberto Machado, o Beto Dois a Um, pela decisão.“Apesar que muitos tem falado contra, eu quero dizer o seguinte, não vai ter aglomeração, não vai ter torcida, isso não vai gerar nenhum problema para a contaminação. Agora, é muito importante para o comércio, para os hotéis, que passam por crise. Nesse momento tudo ajuda, tudo soma para eles”, defendeu Botelho.
 
“A vinda da comitiva, dos jogadores, da imprensa que vai dar cobertura, dos árbitros, tudo isso ajuda a movimentar esse setor. Então isso é importante para nós, além de que vai levar o nome de Cuiabá e Mato Grosso para todo o Brasil e todo o mundo”, completou o parlamentar.Copa América
 
A Conmebol confirmou, na noite desta quarta-feira (02), que a Arena Pantanal receberá cinco jogos da Copa América de 2021. Entre eles está o duelo entre Argentina e Bolívia, com a presença praticamente confirmada de Lionel Messi no gramado mato-grossense.
A Arena Pantanal receberá os seguintes jogos:

Colômbia x Equador - 13 de junho (19h de MT)
Chile x Bolívia - 18 de junho (16h de MT)
Uruguai x Chile - 21 de junho (16h de MT)
Bolívia x Uruguai - 24 de junho (16h de MT)
Bolívia x Argentina - 28 de junho (19h de MT)
 
O jogo de abertura é Brasil x Venezuela, no dia 13 de junho, às 18h, no Mané Garrincha, em Brasília. Depois, a Seleção enfrenta Peru e Colômbia no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e encerra a primeira fase contra o Equador, no Olímpico, em Goiânia. O Maracanã vai receber apenas a final, no dia 10 de julho.

Na segunda-feira (31), Olhar Direto já havia noticiado que o governador Mauro Mendes (DEM) teve uma reunião, por telefone, com o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, colocando o estádio à disposição.

Segundo o apurado pela reportagem, Mauro e Feldman conversaram durante bastante tempo na manhã desta segunda-feira (31). 

A escolha teve uma articulação bastante significativa do deputado estadual, Wilson Santos (PSDB), que é amigo próximo de Walter Feldman. O secretário da CBF inclusive fez diversos elogios à Arena Pantanal, que recebeu a partida de estreia do Brasileirão 2021, no sábado (28).

Wilson chegou, nesta terça-feira, a se reunir com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), para tentar convencê-lo a apoiar realização de algum dos jogos da competição organizada pela Conmembol. O tucano também pediu apoio do deputado federal Emanuelzinho (PTB).
 
Covid-19
 
Muitas das críticas à realização da Copa América em Cuiabá deve-se ao alto número de novos casos e mortes por Covid-19 em Mato Grosso. Na última quarta-feira (2), o estado registrou 53 óbitos pela doença em 24 horas, além de 2.105 novos casos, taxa de ocupação de UTIs públicas em 84,92% para UTIs adulto e em 44% para enfermarias adulto.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet