Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 13 de Agosto de 2022

0 9
:
0 2
:
3 5

Últimas Noticias

Notícias / Geral

4 Jun 2021 - 08:17

Luciara e mais cinco municípios devem receber doses emergenciais da vacina

Comissão aprova pedido de 10,2 mil doses da Coronavac ao Ministério da Saúde para 6 municípios de MT

Redação

A Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT) aprovou, nessa quarta-feira (2), a resolução que solicita ao Ministério da Saúde 10.244 doses da vacina CoronaVac para municípios do estado que estão com a imunização da população atrasada há cerca de um mês.

Os municípios realizaram um levantamento do quantitativo de doses necessárias para completar o esquema vacinal e encaminharam à Comissão em maio. São eles: Apiacás (120 doses), Campo Verde (258), Cuiabá (3.216), Luciara (8), Rondonópolis (6.520) e Tesouro (122).

A Resolução esclarece que uma das razões que levaram ao déficit de doses da CoronaVac foi a recomendação do governo federal para usar todas as doses enviadas na primeira aplicação.

O documento aponta ainda que o déficit também pode estar relacionado à falha estratégica dos municípios durante a operacionalização da vacinação, com a utilização de segundas doses como primeiras doses.

Conforme a Resolução, precisam de segundas doses pessoas com mais de 60 anos; pessoas com comorbidades ou institucionalizadas; profissionais da saúde e trabalhadores das forças armadas, de segurança e salvamento.

A CIB é composta por membros do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems-MT) e da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet