Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 22 de Junho de 2021

0 0
:
5 5
:
4 0

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

4 Jun 2021 - 09:14

Café encerra esta quinta em queda em Nova York, com clima e produção sul-americana no radar

Notícias Agrícolas:

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
As negociações no café arábica encerrarram essa quinta-feira no vermelho, com quedas espressivas em Nova York. Os preços para julho fecharam em 157 cents/lbp, uma queda de 355 pontos, enquanto que os contratos de setembro fecharam em 159 cents/lbp, queda de 350 pontos e o dezembro em 162 cents/lbp, perdendo 345 pontos.

O acompanhamento da safra no Brasil é uma preocupação do mercado, já que o clima e o ano de safra baixa tem causado perdas nas regiões cafeeiras.  As previsões de tempo seco para os próximos dias e a Conab já tem indicado quebra na produtividade brasileira, com uma expectativa de produção de 49 milhões de sacas de café beneficiado. A previsão sinaliza uma redução de 22,6% em comparação à safra passada, que teve produção de 63,08 milhões de sacas, considerada recorde dentro da série histórica do grão.O café colombiano também gera preocupações, já que o país passa por uma grave crise econômica. Há mais de um mês o país vive em um cenário de protesto e violência, e de acordo com a Federação Nacional dos Cafeicultores (FNC) desde o dia 28 de abril, pelo menos 600 mil sacas de café não foram embarcadas com os bloqueios logísticos que acontecem principalmente no porto de Buenaventura, principal via de escoamento de café do país. 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet