Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 24 de Setembro de 2021

1 2
:
1 7
:
5 3

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Política

4 Jun 2021 - 15:48

No início desta semana, prefeito prorrogou ensino remoto na Capital

No início desta semana, prefeito prorrogou ensino remoto na Capital

EMILY MAGALHÃES

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) declarou na manhã desta sexta-feira (4), que após a vacinação dos profissionais da Educação as aulas no sistema híbrido devem ser retomadas a partir do dia 2 de agosto na rede pública municipal de ensino. A vacinação dos profissionais da Educação começou nesta sexta-feira (4).

“Mediante a boa gestão que fazemos no programa Vacina Cuiabá e contando com a articulação com o Ministério da Saúde, podemos agora nesse planejamento priorizar os profissionais da Educação e incluir as volta às aulas de forma híbrida a partir do dia 2 de agosto, dependendo do comportamento do vírus em Cuiabá”, disse o prefeito.

Na última segunda-feira (31), o prefeito prorrogou a suspensão das atividades educacionais presenciais, na rede pública municipal de ensino. Segundo o documento nº 8.447, até o próximo dia 1º de agosto, as aulas de todos os níveis devem ocorrer, exclusivamente, por meio de tecnologia digital e Estratégia de Ensino à Distância (EAD).

A secretária adjunta de Educação, Débora Marques Vilar, explicou que a vacinação será realizada de forma escalonada, a partir da Educação Infantil, para os profissionais de creche. Depois, será a vez dos profissionais do Ensino Fundamental I, em seguida do Ensino Fundamental II, Ensino Médio, finalizando com o Ensino Superior.

Thank you for watching

A estimativa é que aproximadamente 15 mil profissionais sejam vacinados. Somente na rede pública municipal de Educação, são 6.882 servidores entre professores, Técnicos de Desenvolvimento Infantil, e demais técnicos, que atuam diretamente nas unidades. 

“Há uma grande expectativa para os profissionais da Educação para que a gente possa estra planejando a volta às aulas com mais tranquilidade e segurança. Nós temos mais de 15 mil profissionais da Educação em todas as esferas, municipal, estadual, privada, as universidades e escolas de idiomas, todo esperando por esse momento”, declarou a secretária.  

A orientação da Secretaria Municipal de Educação, já encaminhada aos profissionais das Unidades de Ensino, é de que acompanhem seu agendamento no site, e providenciem os documentos necessários (documento de identificação pessoal que pode ser o RG ou CNH, comprovante de endereço, QR code – retirado no agendamento online) incluindo a declaração de vínculo para celeridade do processo de vacinação. 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet