Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 28 de Setembro de 2021

1 1
:
2 7
:
4 5

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Política

4 Jun 2021 - 17:20

Stopa diz que prefeitura quer transformar Cuiabá em uma das cidades com maior índice de tratamento de esgoto

José Lucas Salvani

Davi Valle

 (Crédito: Davi Valle)
A meta da Prefeitura é transformar Cuiabá em uma das cidades com maior índice de tratamento de esgoto, garantiu o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, durante a inauguração da nova loja de atendimento da Águas Cuiabá, nesta semana. De 2017 a 2020, mais de R$ 500 milhões já foram investidos em saneamento básico, resultando em um salto de 33% para 64% na cobertura do sistema de tratamento de esgoto.Durante a gestão, houve a a modernização e ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) Ribeirão Lipa, da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Dom Aquino, da ETE Tijucal e da construção da ETA Sul que, somadas, atendem cerca de 470 mil cuiabanos.

A previsão é de que Cuiabá chegue ao ano de 2024 tendo investido a inédita e expressiva marca de R$ 1,2 bilhão em água e esgoto. Conforme o secretário de Obras Públicas, muitas pessoas ainda não têm a dimensão dos avanços que vêm sendo conquistados. "Na maioria das vezes, quando o cidadão vê a rua sendo aberta, a primeira reação é pensar que a cidade está sendo destruída", comentou.

Para ele, é necessário fazer a população ter o entendimento de que todas as escavações trazem consigo algo extremamente valioso para os mais de 600 mil habitantes da cidade. "Cuiabá será uma cidade diferente. Diferente inclusive na saúde, pois saneamento básico também é saúde. Vamos continuar cobrando, mas nutrindo um bom relacionamento com a concessionária, para que o resultado final chegue a todos os cuiabanos", pontua.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet