Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Política

EP admite disputar Governo ''se for bom para Cuiabá'' e elogia possível vice

Prefeito afirmou que Dilceu Rossato ''está de coração aberto'' para compor chapa no próximo ano

Emily Magalhães e Diego Frederici

07/06/2021 - 08:10

EP admite disputar Governo ''se for bom para Cuiabá'' e elogia possível vice

Foto: Reprodução

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), elogiou o ex-prefeito de Sorriso (420 KM da Capital), Dilceu Rossato, dizendo que ele pode até mesmo “encabeçar uma chapa” nas eleições de 2022.

Emanuel Pinheiro esteve na manhã desta sexta-feira (4) numa unidade do Senai, em Cuiabá, para lançar a campanha de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) aos profissionais da educação. Durante o evento ele conversou com jornalistas sobre a disputa ao Governo do Estado, que deve ocorrer no pleito de 2022.“Primeiro minha paixão é Cuiabá. Se a população entender que Emanuel Pinheiro, se eleito governador do Estado, vai fazer muito mais por Cuiabá, aí eu iria. Se não, temos vários outros nomes se colocando, muita gente procurando para construir um novo projeto de gestão para o Estado de Mato Grosso”, analisou o prefeito, se colocando como possível nome para a disputa do Governo do Estado.

Em seguida, Emanuel Pinheiro foi questionado sobre uma eventual aliança com o ex-prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, que atualmente não ocupa nenhum cargo eletivo. O gestor público da Capital admitiu que esteve recentemente com a liderança do interior do Estado. “Estive com ele semana passada. Ele falou que pode ser vice numa possível chapa, ele pode ser o cabeça numa possível chapa e pode ser ele o candidato ao Senado. Ele tá de coração aberto”, contou o prefeito de Cuiabá.

Thank you for watching

Aproveitando o assunto “eleições”, Emanuel Pinheiro aproveitou para criticar a gestão de seu adversário político no Estado, o governador Mauro Mendes. “Esse Governo acabou. Não há qualquer legitimidade, não há qualquer possibilidade de recuperação. Esse Governo se afundou por si só. Ele construiu a própria areia movediça”.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp