Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 25 de Junho de 2021

0 1
:
0 9
:
2 6

Últimas Noticias

Notícias / Geral

8 Jun 2021 - 09:20

Enfermeira: “Cuiabanos não estão vacinando para poder beber”

População também tem deixado de se imunizar para poder escolher a vacina que será aplicada

Redação

Cuiabanos estão deixando de se vacinar por não poderem escolher qual vacina irão tomar ou para não ficarem sem beber, principalmente nos finais de semana. A informação é da enfermeira Iolazil Rodrigues, que atua na coordenação do polo de imunização montado no Sesi Papa, na região da Morada do Ouro.
 
"Nós atendemos pessoas que querem escolher a vacina. Chegam e perguntam qual vacina está sendo aplicada e se não é a que elas querem, vão embora sem se vacinar", afirmou.
 
"Também têm pessoas que preferem não vir no final de semana, porque não querem ficar alguns dias sem ingerir bebida alcoólica, tanto que finais de semana e feriado são os dias com menos movimento”, acrescentou.
 
Chegam e perguntam qual vacina está sendo aplicada e se não é a que elas querem, vão embora sem se vacinar"
 
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Cuiabá tem capacidade de aplicar mais de 5 mil doses de vacina contra a Covid-19 por dia nos cinco polos em funcionamento atualmente.
 
No entanto, aos sábados e feriados, o máximo de doses aplicadas não tem chegado a 1 mil somando todos os postos. Isso, inclusive, levou a coordenação a adotar o rodízio no funcionamento dos polos de vacinação aos sábados e feriados. 
 
Exclusão de agendamento
 
Conforme a Pasta, devido ao grande número de faltosos na data agendada para tomar a vacina contra a Covid-19, houve uma mudança no sistema do site de agendamento - clique AQUI - e os agendamentos serão válidos apenas durante dois dias.
 
Caso a pessoa não compareça nesse prazo, seu agendamento será excluído e o respectivo cadastro irá para o final da fila virtual.
 
Desde o final do mês de maio, está em funcionamento o serviço de alerta de agendamento, com o envio de mensagem no e-mail e/ou número de WhatsApp cadastrado no site. Na própria mensagem, existe um link para que a pessoa informe com antecedência que não poderá comparecer no dia agendado. 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet