Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 22 de Junho de 2021

0 1
:
4 1
:
2 5

Últimas Noticias

Notícias / Política

8 Jun 2021 - 14:00

Por vacinas, EP se reúne com Bolsonaro

Folha Max

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), será recebido nesta terça-feira (8) em Brasília pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem pauta) para tratar do pedido de 670 mil vacinas para a capital mato-grossense que sediará 5 jogos da Copa América 2021.  

A agenda foi confirmada pelo Planalto e foi articulada pelo deputado federal Emanuelzinho (PTB) juntamente com o ministro-chefe da Casa Civil, General Ramos e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).  Emanuel Pinheiro deverá solicitar uma compensação de imunizantes por conta da realização dos jogos na capital. O prefeito também apresentará ao presidente a 1ª escola militarizada do Estado de Mato Grosso.  O encontro também contará com a presença da ministra-chefe da secretária de governo da Presidência da República, Fávia Arruda.

Emanuel garante que, caso consiga mais imunizantes para a capital, conseguirá vacinar toda a população adulta cuiabana em até 3 semanas.  

Thank you for watching

No encontro, Emanuel e Bolsonaro também deverão falar sobre a conjuntura local, já que Bolsonaro já vem articulando o seu projeto de reeleição para 2022.  Nos bastidores, a informação é que Bolsonaro pretende definir a sua filiação partidária ainda neste ano, e pretende levar consigo vários prefeitos, deputados, senadores e governadores em busca de fortalecer a futura legenda e inflar o seu palanque eleitoral do ano que vem.  

A Arena Pantanal receberá 5 jogos das seleções da Argentina, Uruguai, Chile, Equador e Bolívia, entre os dias 13 e 28 deste mês. A vinda dos jogos teve a articulação do governador Mauro Mendes (DEM), que defende a realizações dos jogos no Estado.   

O Centro de Treinamento do Cuiabá Futebol Clube e estádio Dito Souza, em Várzea Grande, serão os locais de treinamento para as seleções. O estário Dutrinha em Cuiabá, também poderá ser usado com centro de treinamento para as seleções. Porém, aguarda a sua inauguração. 

O prefeito de Cuiabá se posicionou contra a realizações dos jogos. Porém, solicitou à bancada federal que cobre do Ministério da Saúde, que as cidades sedes recebam uma maior quantidade de vacinas para imunizar a população. 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet