Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 26 de Setembro de 2021

1 0
:
4 8
:
4 5

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Política

8 Jun 2021 - 14:30

MT discute investimentos com embaixador dos EUA

Folha Max

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
O governador Mauro Mendes e o embaixador dos EUA no Brasil, Todd Chapman, assinaram um memorando de entendimento para estreitar as relações, trocar conhecimentos e atrair novos investimentos a Mato Grosso.

O documento foi assinado na manhã desta terça-feira (08.06). Também estiveram presentes os secretários de Estado: Mauro Carvalho (Casa Civil), Alexandre Bustamante (Segurança Pública), Cesar Miranda (Desenvolvimento Econômico), Nilton Borgato (Ciência e Tecnologia), Mauren Lazzaretti (Meio Ambiente), Marcelo de Oliveira (Infraestrutura e Logística) e o secretário adjunto Executivo da Educação, Amauri Fernandes.

“Temos centenas de empresas americanas em território nacional e aqui em Mato Grosso. Desejamos ampliar esse intercâmbio. O Governo de Mato Grosso quer aproximar interesses dos mato-grossenses das oportunidades, dos interesses dos investidores americanos, para que eles possam sentir que o Estado de Mato Grosso é um território seguro, que tem boas condições de receber investimentos, e fazer com isso o jogo do ganha-ganha para nós mato-grossenses e para esses investidores”, afirmou o governador.

O memorando prevê que o Governo de Mato Grosso e a Embaixada dos EUA vão cooperar em diversas áreas: educação; saúde, ciência, meio ambiente, mudanças climáticas e tecnologia; segurança pública, incluindo controle de drogas ilegais, medidas para combater o tráfico de pessoas, e administração penitenciária, migração; comércio e investimento; agricultura; turismo; economia verde e infraestrutura.


Thank you for watching

De acordo com o documento, essa cooperação visa obter o intercâmbio das melhores práticas, serviços e tecnologias em todas essas áreas. Para o embaixador Todd Chapman, essa assinatura vai facilitar o estreitamento de laços em comum entre a embaixada e o Governo de Mato Grosso.

“Quero destacar os grandes esforços do Governo de Mato Grosso para o combate ao desmatamento ilegal, e queremos que esses esforços continuem. Eu vejo muitas oportunidades para nossa relação com Mato Grosso ser maior. Esse é um estado que trabalha e eu vejo a liderança do governador Mauro Mendes e de uma equipe que está dedicada a crescer economicamente de maneira bastante responsável. Vai ser um grande prazer intensificar os nossos trabalhos em Mato Grosso”, declarou.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, ressaltou que essa parceria vai trazer benefícios ao povo mato-grossense.

“É muito importante esse memorando, que reforça uma parceria já existente, e é uma demonstração clara de que os EUA acreditam no governo Mauro Mendes e veem os avanços do Estado no combate aos crimes ambientais, nos investimentos em Saúde, Educação, Segurança e outras áreas. É o Governo trabalhando em prol da sociedade, em prol de investimentos e empregos”, pontuou.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet