Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 25 de Junho de 2021

0 0
:
2 6
:
3 9

Últimas Noticias

Notícias / Geral

10 Jun 2021 - 09:26

Ministro confirma envio de doses extras de vacina contra a Covid-19 para Cuiabá por causa de Copa América

O pedido feito pelo prefeito foi de 670 mil doses de vacinas, mas o Ministério da Saúde ainda não confirmou a quantidade.

G1-MT

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou, nessa quarta-feira (9) o envio de doses extras de vacina contra a Covid-19 para Cuiabá, após pedido do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

O pedido, feito na terça-feira (8) pelo prefeito durante uma reunião em Brasília com o presidente Jair Bolsonaro, foi de envio de 670 mil doses de vacinas, que seria a quantidade suficiente para imunizar toda a população com mais de 18 anos na capital.

No entanto, o Ministério da Saúde ainda não confirmou a quantidade de doses que serão encaminhadas.

Na quarta-feira (9), o ministro da Saúde, em reunião com o deputado Emanuelzinho, confirmou que deve atender ao pedido, a expectativa é que sejam destinadas vacinas da Janssen que são aplicadas em apenas uma dose contra a Covid-19.

O pedido de envio de doses extras foi feito por causa da realização de jogos da Copa América em Cuiabá. A competição seria realizada originalmente na Argentina e Colômbia, mas os países desistiram de receber o torneio e o Brasil foi anunciado como nova sede.

Cuiabá foi escolhida como uma das cidades para sediar os jogos da Copa América. A competição tem início já neste domingo (13).

Segundo a prefeitura, uma nova reunião deve ser realizada até sexta-feira (11) para que o Ministério da Saúde defina a quantidade de doses a serem enviadas para o município.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet