Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 26 de Setembro de 2021

0 8
:
5 1
:
1 3

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Política

10 Jun 2021 - 08:58

À mídia nacional, EP diz que vacinação é forma de compensar Cuiabá

Prefeito articula liberação de 670 mil doses extras junto ao Governo Federal

Folha Max

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
Diversos veículos de comunicação de circulação nacional destacaram a ação do prefeito Emanuel Pinheiro e do  deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, Emanuelzinho, que articularam junto ao presidente da República Jair Bolsonaro e ao  ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a destinação de doses extras de vacina contra a covid-19 para Cuiabá,  como contrapartida por Copa América, que acontece na capital durante este mês de junho. A Prefeitura de Cuiabá ainda aguarda a comunicação do Governo Federal sobre quantas doses serão enviadas.

Emanuel Pinheiro e Enuelzinho foram manchetes nos jornais: Estadão,  Terra, Folha de SP e UOL e outros.  Desde quando Cuiabá foi anunciada como uma das sedes dos jogos da Copa América em plena pandemia da Covid-19, o gestor da  capital e o deputado federal correram contra o tempo para que a população seja imunizada o mais rápido possível. Para o prefeito,  o recebimento de doses de vacina para toda a população é a única forma de compensar Cuiabá pela realização de um evento de grande porte em um momento tão inoportuno. “Temos uma assombração, uma ameaça de terceira onda, temos visto variantes que a toda hora são anunciadas que estão chegando ao Brasil. Então eu penso que a melhor forma de dar segurança e uma estabilidade até emocional para a população é os gestores, de uma forma geral investirem toda sua energia na vacinação da população e na conscientização da necessidade de enfrentarmos com muita determinação e com eficiência a Covid-19”, pontuou.

O anúncio das doses extras para Cuiabá foi dada pelo próprio ministro ao parlamentar Emanuezinho, durante audiência realizada na manhã desta quarta-feira (9). Ambos gravaram um vídeo anunciando a medida. Na terça-feira (8), o prefeito e o deputado federal se reuniram pessoalmente com Bolsonaro, para defender o pleito dos cuiabanos. 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet