Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 25 de Junho de 2021

0 0
:
5 1
:
2 1

Últimas Noticias

Notícias / Geral

11 Jun 2021 - 07:46

Saúde de Confresa realiza vacinação de trabalhadores da educação, gestantes, puérperas e PCD’s

Agora estão sendo vacinados trabalhadores da educação, pessoas com comorbidades acima de 18 anos, gestantes, puérperas e PCD’s.

Redação

O Governo de Confresa, através da Secretaria Municipal de Saúde, abriu nova etapa de vacinação contra o coronavírus, agora estão sendo vacinados trabalhadores da educação, pessoas com comorbidades acima de 18 anos, gestantes, puérperas e PCD’s.

A classificação dos grupos atende a seguinte ordem: Trabalhadores da Educação que atuam em creches e pré-escolas, que estão na ativa – tanto na rede pública quanto na privada; - Pessoas com Síndrome de Down, obesidade mórbida, diabéticos, pessoas com doença renal crônica e imunossuprimidas – acima de 18 anos de idade, com laudo médico.

A nova etapa também vai atender gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) com comorbidades – acima de 18 anos de idade, com laudo médico; - Pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada – acima de 18 anos de idade e pessoas de 50 a 59 anos com outras comorbidades e doenças crônicas devem procurar sua unidade básica de saúde para avaliação e autorização médica.

A vacinação está acontecendo no Estádio Camilão, das 8h às 18h e a imunização nesses grupos é de suma importância para dar início à volta as aulas presenciais (no caso dos profissionais da educação), e para salvar vidas de pessoas com quadros pré-existentes que condicionam um risco maior em caso de contágio pelo coronavírus.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet