Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 24 de Setembro de 2021

1 1
:
3 1
:
0 3

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Cidades

14 Jun 2021 - 12:20

Cuiabá alerta para baixa imunização

Folha Max

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
Frente à baixa procura da população nos postos de vacinação, o coordenador de Programas Estratégicos da Secretaria Municipal de Saúde, Wellington Assunção Ferreira, avalia que esta postura por parte da sociedade ficou mais acentuada a partir do ano passado. “A imunização é muito importante. É uma conquista e uma maneira de evitar os riscos que estas doenças trazem à saúde das pessoas”, destacou.

O coordenador lembrou da Poliomelite (paralisia infantil), que no passado deixou sequela em várias crianças e hoje faz parte do calendário nacional de vacinação. “Com a evolução das campanhas, muitas doenças foram erradicadas, daí a importância do atendimento da população às ações de imunização”. O alerta da baixa foi feito em celebração ao Dia Mundial da Imunização, que foi comemorado na quarta-feira (9).

Visando reforçar a imunização da população contra a Covid-19, também nesta quarta-feira foi anunciado o envio de doses extras para a capital. O pedido foi pleiteado pelo chefe do executivo municipal, Emanuel Pinheiro e contou com a articulação do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, Emanuelzinho, junto ao Governo Federal.

A solicitação de doses extras junto ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga foi a contrapartida do prefeito para a realização dos jogos da Copa América, que será realizada neste mês em Cuiabá. A capital de Mato Grosso é uma das cidades-sedes.

Thank you for watching

“Tenho buscado junto às lideranças federais insumos para que possamos, o mais rápido possível, atender a população com a imunização. E o resultado positivo chegou. Celebrar esta notícia na data em que se comemora o Dia Mundial da Imunização me deixa muito feliz e me faz acreditar que estamos no caminho certo”, destacou o prefeito Emanuel Pinheiro.

A imunização contra a Covid-19 começou em janeiro deste ano em Cuiabá. Ao todo, mais de 240 mil doses foram aplicadas em Cuiabá, sendo 177.118 mil com a primeira dose e 62.983 mil com segunda dose.

O público alvo da imunização contra a Covid-19 precisa se cadastrar no site vacina.cuiaba.mt.gov.br e preencher todos os campos obrigatórios. Deste modo, a pessoa entrará em uma fila de espera virtual.  Quando ela for agendada, o sistema do site enviará uma mensagem de WhatsApp automática e/ou um e-mail para a pessoa informando que ela já está confirmada para ir tomar sua vacina. No dia da vacinação, a pessoa deve levar o QR Code do agendamento impresso, um documento com foto e o comprovante de endereço de Cuiabá. A pessoa também deve estar com o cartão do SUS atualizado.

Cuiabá conta com seis pontos de vacinação: - Senai Porto, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Sesi Papa, Centro de Eventos do Pantanal, Sesc Balneário e Assembleia Legislativa.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet