Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 28 de Setembro de 2021

1 1
:
2 3
:
3 7

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Política

14 Jun 2021 - 12:40

Sefaz diz que MT tem recurso para manter leitos de UTI abertos

Estado possui hoje 653 pessoas internadas em UTIs; taxa de ocupação é de 92,9%

Midea News

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
O secretário de Estado de Fazenda (Sefaz), Rogério Gallo, afirmou que o Governo possui recursos em caixa atualmente para manter aberto os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados a pacientes com Covid-19, mesmo diante de uma 3ª onda da pandemia.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), atualmente Mato Grosso possui 653 pessoas internadas em UTIs em tratamento contra Covid. A taxa de ocupação está em 92,9%.

“Estamos com os leitos todos habilitados, inclusive aqueles leitos conveniados com os municípios”, afirmou.“Estamos, hoje, na maior amplitude que já tivemos em relação ao serviço médico de alta complexidade que é feito pelas UTIs. Não tenha dúvidas de que vamos mantê-los enquanto for necessário", acrescentou.

De acordo com Gallo, apesar do Sistema Único de Saúde (SUS) ser tripartite, ou seja, devendo contar com recursos municipais, estadual e federal, o caixa do Estado está saudável e consegue atender à demanda.

“Óbvio que se houver ajuda federal é muito melhor. Mas o Estado de Mato Grosso não vai deixar nenhum mato-grossense para trás”, disse.

“Vamos honrar e não vamos fechar enquanto ainda estivermos em um período pandêmico”, afirmou.

Ajuda a MS

Na semana pasada, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, avaliou a situação de Mato Grosso como estável na pandemia e afirmou que havia uma discussão interna para avaliar a possibilidade de ajudar Mato Grosso do Sul, cujo sistema de saúde colapsou.

"Nesse momento, se nós estamos numa terceira onda, é uma terceira onda ainda controlável. Ela não extrapolou o nosso sistema de oferta de assistência na área da saúde. Torcemos pra que isso não aconteça", resumiu Gallo.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet