Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 28 de Setembro de 2021

1 1
:
3 2
:
2 5

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Política

15 Jun 2021 - 08:43

DEM considera PSL "bem vindo", mas avisa que vice só em 2022

Deputado defende permanência de Pivetta na vice de Mauro

DIEGO FREDERICI

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), uma das principais lideranças do partido em Mato Grosso, declarou ser “bem vinda” a aproximação do PSL no arco de alianças do grupo político atualmente liderado pelo governador Mauro Mendes (DEM). Em conversa com jornalistas nesta segunda-feira (14), Botelho comentou a filiação do ex-senador Cidinho Santos ao PSL.

A mudança de sigla é vista como uma tentativa de aproximar lideranças do PSL ao Governo Mauro Mendes, e teve o aval tanto do presidente nacional do partido, Antônio Bivar, quanto do diretório regional de Mato Grosso, “chefiado” pelo advogado Aécio Rodrigues – recém nomeado pelo próprio Mendes para comandar o Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília (Ermat). Eduardo Botelho destacou o “tempo de TV” e o “fundo partidário” que dispõe o PSL, dizendo que “tudo ajuda neste momento”.O parlamentar lembrou, no entanto, que se há pretensões de Cidinho Santos ser declarado neste momento como vice numa eventual chapa de reeleição de Mauro Mendes em 2022, o ex-senador deve “colocar as barbas de molho”. “PSL vindo é bom. É um grande partido, tem um grande tempo de TV, fundo partidário bom. Então, evidentemente tudo ajuda nesse momento. Agora a questão de vice, nesse momento, ainda não foi discutida. Só vai ser discutida no ano que vem”, esclareceu Botelho.

Na mesma linha, o deputado estadual elogiou o atual vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (sem partido), dizendo que “o melhor vice é aquele que não perturba”. Ele considera ser “possível” repetir a chapa a Governo vencedora das eleições de 2018, que trazia Mauro Mendes e o próprio Pivetta. "É possível também repetir. O Pivetta é um vice que ajudou o Mauro. O melhor vice é aquele que não perturba. Ele não perturbou e ajudou. Ajudou o Mauro a acompanhar a secretária de infraestrutura, de educação. Ajudou muito o Governo”, analisou Botelho.

Thank you for watching

Apesar de comentar as movimentações políticas para as eleições de 2022, Eduardo Botelho também considera que antes de lançar qualquer nome para a disputa eleitoral é preciso “combinar com o povo, ver o que o povo quer”. “Ano que vem vamos colocar na balança o tamanho de cada um. E também combinar com o povo, ver o que o povo quer. Temos que estar antenados com a vontade do povo”.

Ao fim da conversa com jornalistas, a liderança do DEM revelou que o partido em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, apresentará “filiações surpresas” nesta semana, citando que um “empresário” deverá se juntar à sigla.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet