Mato Grosso

Terça-feira, 16 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Agronegócio

Soja opera em campo misto na Bolsa de Chicago nesta 3ª feira e segue monitorando clima nos EUA

Soja opera em campo misto na Bolsa de Chicago nesta 3ª feira e segue monitorando clima nos EUA

Foto: Reprodução

O mercado da soja opera em campo misto nesta manhã de terça-feira (15) na Bolsa de Chicago, porém, tentando se manter próximo a estabilidade. Perto de 7h35 (horário de Brasília), o contrato julho/21 tinha alta de 7,75 pontos, cotado a US$ 14,79 e o novembro, US$ 13,88, com baixa de 6,75 pontos. 

Depois das perdas de mais de 40 pontos na sessão anterior, os futuros da oleaginosa passam por uma correção, como tradicionalmente acontece, mas ainda buscando definir uma direção. Nas posições mais próximas, mantém seu foco sobre a pouca oferta de soja nos EUA, e nos mais distantes sobre o clima nos EUA. 

O clima para o Corn Belt nos próximos dias, de acordo com os mapas do NOAA, o serviço oficial de clima dos EUA, seguem mostrando boas chuvas e temperaturas abaixo da média, o que acaba por pressionar as cotações nas posições referentes à nova safra. 

Todavia, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras apontando um recuo expressivo no índice de lavouras de soja e milho em boas ou excelentes condições, o que poderia dar algum suporte às cotações. O mercado também segue atento ao mercado de derivados, em especial do óleo de soja, que ontem despencou e ajudou a pressionar as cotações do grão.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp