Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 25 de Julho de 2021

2 2
:
5 3
:
5 6

Últimas Noticias

Notícias / Esporte

17 Jun 2021 - 08:08

Após 11 dias, Cuiabá volta a campo pela Série A nesta quinta

Dourado tenta, na capital mineira, sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro

Redação

Após 11 dias sem entrar em campo, o Cuiabá volta a jogar pela Série A do Brasileirão. O duelo desta quinta-feira (17), contra o América-MG, será disputado na Arena Independência, às 15h (de Cuiabá), válido pela quarta rodada.
 
O Dourado tenta sua primeira vitória na competição. Em duas partidas, o time empatou uma (2 a 2 com o Juventude) e perdeu uma (1 a 0 para o Fluminense), somando apenas um ponto.
 
A última vez que a equipe entrou em campo foi no dia 6 de junho, na derrota para o Fluminense. A partida que seria disputada na última segunda-feira (14), contra o Atlético-GO, foi adiada porque a Arena Pantanal está sendo usada na Copa América.
 
"A base do nosso jogo é o controle, quando você consegue criar chances de gols, e conceder poucas chances de gols. O principal mecanismo que esse elenco tem capacidade de executar é conseguir isso através da manutenção de posse da bola, e não na manutenção estéril, não manter a bola por manter, mas sim uma posse de bola que eventualmente consiga quebrar linhas e criar chances de gols", afirmou o auxilar técnico Luiz Fernando Iubel, que está treinando o time.
 
"Obviamente isso é um processo, quando tivemos uma evolução no último jogo nesse aspecto no primeiro para o segundo tempo (contra o Fluminense), e foi algo muito trabalhado nesses dias e a gente espera uma evolução maior contra o América-MG".
 
Com um intervalo atípico no calendário brasileiro, o comandante do Cuiabá valorizou mais tempo para treinar e confia na boa atuação da equipe.
 
"O período de treinos foi muito importante para esse jogo e também para ter um padrão para essa sequência de partidas que se inicia agora", afirmou.
 
Após o duelo contra o América-MG, o Dourado enfrenta o Grêmio, domingo, no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra.
 
O adversário
 
O América-MG faz seu primeiro compromisso desde o fim da era Lisca, treinador que chegou a ser o mais longevo à frente de um clube no Brasil, com um ano e quatro meses no time mineiro.

Ainda digerindo a saída do técnico, o clube alviverde chega ao compromisso válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro sem um substituto efetivado. Por ora, Cauan de Almeida, auxiliar técnico, comanda a equipe interinamente, e o discurso é de não ter pressa na busca por um novo treinador.

Além do longo período em Belo Horizonte, Lisca marcou o América pela histórica ida às semifinais da Copa do Brasil, na edição passada. O treinador ainda chegou à última final do Mineiro, mas deixou o time na lanterna do Brasileiro, com três derrotas até aqui.
 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet