Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 25 de Julho de 2021

2 2
:
5 4
:
3 8

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

17 Jun 2021 - 08:17

Comercialização do milho em Mato Grosso avança mas é menor que na safra passada; preço melhora

Só Noticias

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) divulgou, ontem, a estimativa de comercialização do milho e, para a safra 2020/21, o avanço é de 3,54 pontos percentuais em relação ao último mês, totalizando 77,34% da produção já negociada, a um preço médio de R$ 70,26/saca.

“O que pautou, em grande parte, o ajuste no volume comercializado foi a redução na produção esperada para a safra e não de fato novas vendas do cereal, uma vez que os produtores seguem retraídos e aguardam o progresso da colheita para tomada de novas decisões. Para a safra 21/22, a relação de troca favorável impulsionou o fechamento de negócios no último mês. Assim, a safra futura registrou um aumento de 7,38 pontos percentuais em relação ao relatório anterior e totalizou 23,33% da produção esperada já comercializada”, apontam os analistas do instituto.

“Mesmo com o avanço, o volume segue 11,77 pontos menor que o da safra 20/21 no mesmo período. Com relação aos preços, foi registrada alta de 2,26%, assim o preço médio comercializado ficou cotado a R$ 57,63/saca”, conclui o IMEA.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet