Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 28 de Setembro de 2021

0 9
:
3 0
:
5 1

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Política

17 Jun 2021 - 09:23 | Atualizado em 17 Jun 2021 - 10:29

Janaina diz que ‘discussão’ foi causada por cargo de diretor da Sema em Confresa: ‘divergência interna do MDB’

Deputada diz que fato foi atípico e que deveria ter sido resolvido internamente no partido

Olhar Direto

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou que a pequena discussão entre o deputado federal e presidente estadual do MDB Carlos Bezerra e o governador Mauro Mendes (DEM), na manhã desta quarta-feira (16), foi causada pelo cargo de diretor da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) da cidade de Confresa (1165km de Cuiabá). Segundo a parlamentar, no entanto, a divergência é do próprio MDB, já que a municipal teria indicado o nome e Bezerra não estaria contente.

“Na verdade, são coisas internas do partido que infelizmente acabou se criando essa situação hoje do Bezerra com o governador, mas não representa de fato um movimento que o partido tem feito na base do governo”, defendeu a parlamentar. “O partido hoje não cogita sair do governo, essa foi uma atipicidade, um fato que aconteceu isolado, não representa o que o partido quer, o partido permanece na base do governo, é uma discussão acalorada como acontece na vida pública”.

Na manhã desta quarta-feira (16), enquanto Mauro participava do ato de entrega pública de máquinas agrícolas, Bezerra foi até ele, em frente à imprensa, questionar sobre um cargo. Mauro chegou a perguntar: “Bezerra, você vai romper conosco por causa de um cargo? Para, né?! Você já foi governador". Bezerra nega que poderia romper, mas disparou: “Não, o seu chefe da Casa Civil me deu a palavra”. Ainda irritado, Mauro completa: “Pelo amor de Deus, por causa de um carguinho lá em Confresa? Aí não!”.

Segundo Janaina, essa discussão pública ‘pega mal’ para o partido, mas não significa uma chateação por falta de espaço. “Apesar de parecer que estava se pleiteando mais espaço, era um cargo hoje que já é do partido, inclusive a indicação fui eu que fiz, e o Bezerra não concorda com ela. Então é uma situação interna do partido que acabou se tornando pública”, explicou.

Apesar deste problema ‘interno’, a deputada afirmou que acredita que o MDB não está sendo tratado como deveria pelo Governo do Estado. “Um partido que representa 30% dos votos válidos numa eleição não pode ser tratado hoje como o MDB está sendo tratado. Na nossa opinião a gente tem pouca representatividade, olha o número de secretários que tem do DEM e olha o número de secretários que tem o MDB, o DEM teve 10% dos votos válidos. Então essa é uma briga por espaço que eu falo sempre que é legítima, mas a discussão hoje não foi por isso”, argumentou.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet