Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 2 de Agosto de 2021

1 6
:
0 6
:
3 2

Últimas Noticias

Notícias / Geral

18 Jun 2021 - 07:46

​Corpo de Bombeiros instala brigada temporária em Confresa para combate a focos de incêndio

Redação

O Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso apresentou ao Governo de Confresa uma proposta para implementação de uma brigada temporária de incêndio, que deverá estar em operação por aproximadamente 4 meses. Para combater o fogo, o estado contará com 89 brigadas de combate e prevenção aos incêndios florestais.

Após a tragédia no Pantanal em 2020, a falta de informações sobre as ações de brigadas de combate aos incêndios florestais em Mato Grosso, o enfraquecimento de órgãos federais e os dados climáticos apontam um cenário alarmante para o próximo período de seca no estado.

Em Confresa, a reunião ocorreu no gabinete da prefeitura, onde soldados do Corpo de Bombeiros se reuniram com o Secretário de Gabinete Uasley Werneck – para discutirem a implantação de uma brigada temporária contra incêndios na região.

Dados divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostram que Mato Grosso já lidera o ranking de estado com maior número de focos de incêndio no Brasil. Foram mais de 3,3 mil focos de calor registrados de janeiro a maio de 2021. 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet