Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 2 de Agosto de 2021

1 6
:
0 9
:
2 7

Últimas Noticias

Notícias / Polícia

18 Jun 2021 - 07:59

Mais de 20 tartarugas capturadas e resgatadas presas em saco são soltas no Rio Araguaia

Homem estava com o saco nas costas e quando a polícia se aproximou ele saiu correndo. Tartarugas foram encontradas vivas.

Redação

Vinte e quatro tartarugas foram resgatadas nesta quarta-feira (16) depois de serem capturadas ilegalmente no Rio Araguaia.

Elas estavam amarradas em um saco, que foi abandonado por um homem após ele ver a equipe de fiscalização do Batalhão de Proteção Ambiental e servidores da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema).

Os policiais faziam ronda fluvial pelo Rio Araguaia e Rio das Mortes, no município de São Félix do Araguaia, quando viram um homem com um saco nos ombros.

Com a aproximação do barco, deixou o saco e saiu correndo. Ele não foi localizado.

No saco, as tartarugas foram encontradas vivas.

Perto do leito do rio havia um acampamento onde foram encontrados duas espingardas de calibres 20 e 28, sem munição, uma tarrafa e uma rede de pesca.

As tartarugas foram soltas na natureza novamente e o material apreendido.

A captura de tartarugas pode render três anos de detenção ou multa, ou ambas as penas cumulativamente, conforme o art. 34, caput, parágrafo único, incisos I e II da Lei de Crimes Ambientais.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet