Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 29 de Julho de 2021

0 3
:
1 1
:
5 7

Últimas Noticias

Notícias / Geral

21 Jun 2021 - 08:21

Policial civil percorre 51 quilômetros e paga promessa feita pela recuperação de parceiro de profissão

Redação

Uma promessa feita pela recuperação da saúde do seu colega de profissão, levou o investigador de polícia André Pompeu Negri percorrer 51 quilômetros, no trajeto de Cuiabá a Chapada dos Guimarães. A promessa foi feita no ano passado pela cura do policial civil Rony Cley Caetano da Silva que passou 38 dias internado devido a complicações da Covid-19.

Lotados na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, os policiais possuem seis anos de profissão e são mais que colegas, parceiros de equipe. No mês de maio de 2020 os parceiros foram infectados pela Covid-19 e enquanto André Pompeo apresentou manifestações leves, Rony Cley sofreu com complicações da doença sendo internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital da capital.

Devido às dificuldades respiratórias, o policial precisou ser entubado, sendo realizado tratamento com antibióticos, além da necessidade de hemodiálise devido ao agravamento da função renal. Dos dias em que ficou hospitalizado, 15 deles ficou entubado, tendo que passar por traqueostomia.

Preocupado com a saúde do amigo que se agravava, André fez uma promessa pela recuperação de Rony. de que correria um quilômetro para cada dia que o parceiro ficasse hospitalizado. Após 38 dias de internação na Capital de Mato Grosso e ainda bastante debilitado, Rony Cley venceu a covid-19 e recebeu alta da unidade de saúde.

Após a recuperação do parceiro, André começou a se preparar fisicamente para cumprir a promessa. Foram meses de preparação, e o percurso da corrida realizado pelo investigador foi além do prometido, completando 51 quilômetros percorridos quilômetros na Rodovia Emanuel Pinheiro – MT 251, iniciando na região do Coxipó do Ouro até a cidade de Chapada dos Guimarães.

Para o investigador, a amizade e a cura do amigo foi o maior incentivo para o cumprimento da promessa. “Posso dizer que não existe melhor combustível para realizar uma maratona que a amizade verdadeira e ter o meu parceiro recuperado e com saúde para muitas missões que ainda vamos enfrentar juntos”, disse.

 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet