Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 2 de Agosto de 2021

1 4
:
4 8
:
4 8

Últimas Noticias

Notícias / Geral

21 Jun 2021 - 16:01

Dr. Eugênio é autor da Lei que institui o Programa Estadual de Incentivo à Leitura de Livros de Autores Mato-grossenses

Redação

Com o objetivo de incentivar a leitura e valorizar a cultura e as raízes regionais, foi sancionada a Lei Nº 11.419, de autoria do deputado Dr. Eugênio, que institui o Programa Estadual de Incentivo à Leitura de Livros de Autores Mato-grossenses, com abrangência tanto nas escolas públicas como privadas.

“Com a nova Lei, nossos estudantes passarão a conhecer mais importantes obras literárias de grandes ícones como o saudoso Ricardo Guilherme Dicke, que marcou história em Mato Grosso como romancista, contista e artista plástico, assim como dos novos escritores que tem surgido no nosso estado, dentre eles, a jovem Helena Werneck e o escritor Victor Angels”, destacou o parlamentar, que tem outras iniciativas voltadas para a educação estadual.

O parlamentar também é autor do Projeto de Lei nº 752/20, que institui o Programa “Células Motivadoras” de prevenção e combate à evasão escolar na rede pública estadual. A proposta conta com o parecer favorável da CCJR e segue para apreciação em plenário.

“Incentivar o hábito de leitura dos nossos autores é valorizar nossas raízes e nossa identidade cultural. Mais uma ação focada na nossa juventude que só tem a ganhar com mais conhecimento e boas referências”, comemorou Dr. Eugênio.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet