Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 8 de Dezembro de 2021

0 7
:
1 3
:
4 0

Últimas Noticias

Enquete

Na Sua opinião você é a favor ou contra a realização do carnaval em fevereiro de 2022

Notícias / Esporte

22 Jun 2021 - 08:41

'Estamos com mais de 7 mil títulos de propriedade sendo entregues', afirma governador

Mauro Mendes falou do trabalho feito pelo Governo para regularizar terras e beneficiar a população

Redação

O governador Mauro Mendes afirmou que o Governo de Mato Grosso está entregando 7 mil novos títulos de propriedade (urbanos e rurais) no estado. Os documentos tem sido entregues em todas as regiões.

A declaração foi dada nesta segunda-feira (21.06), no programa Chamada Geral, da TV Brasil Oeste (TBO).

“O Intermat [Instituto de Terras de Mato Grosso] tinha mais de 40 mil processos parados e estamos agilizando isso nessa gestão. Temos um grande número de títulos sendo entregues”, ressaltou.

De acordo com o governador, os eventos de entregas de títulos estão ocorrendo de forma simbólica, para não haver aglomerações.

As entregas são feitas a domicílio, e os beneficiados recebem o título já registrado em cartório, sem precisar gastar nenhum centavo sequer com papelada.

“A regularização fundiária já começou a dar resultados. Estamos com mais de três mil títulos prontos em Cuiabá. No estado inteiro são mais de sete mil títulos sendo entregues. Os títulos garantem a propriedade para que a pessoa possa produzir, deixar como herança e ter a segurança de poder chamar aquela terra de sua”, relatou.

Somente nesta quarta-feira (23.06), o Governo de Mato Grosso vai entregar 600 títulos de propriedade em Cuiabá, no Bairro São João Del Rey. Nos últimos dias, outros 77 títulos foram concedidos para as famílias que moram no assentamento Facão, em Cáceres (a 220 km de Cuiabá)

Conforme os dados do Intermat, somente em 2019 e 2020 já foram entregues 4.833 títulos.  

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet