Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 17 de Setembro de 2021

1 7
:
2 9
:
1 9

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Cidades

24 Jun 2021 - 09:25

MT 109: Pavimentação entre Canabrava do Norte e Espigão do Leste em ritmo acelerado

Agência da Notícia com Reporter Agro

A MT 109, é uma das principais vias de escoação da produção de Espigão do Leste

A MT 109, é uma das principais vias de escoação da produção de Espigão do Leste

A pavimentação do trecho de 69 km na rodovia estadual MT 109, que liga o município de Canabrava do Norte ao Distrito de Espigão do Leste (São Félix do Araguaia), segue em ritmo acelerado.

Imagens da construção de uma grande ponte sobre a lagoa de Canabrava, mostram a dimensão da obra, que representará suma importância na logística de escoamento da produção agrícola da região até a BR 158.

Espigão do Leste atualmente concentra o maior número de lavouras do extremo Norte Araguaia, segundo dados coletados pelo site Repórter Agro, a última safra de soja contou com 226 mil hectares plantados e 102 mil hectares de milho.

O trecho da MT 109, permitirá o acesso integral de via pavimentada até a BR 158, principal via de escoamento da produção agrícola para os Pontos de exportação da região Norte e Nordeste do Brasil. 

Vale lembrar que o asfaltamento da MT 109, começou a ser cogitada ainda na administração do Governador Blairo Maggi, que a epóca a estrada ficou conhecida como a "Estrada do Guardanapo", uma das principais vias de escoação da Produção de Espigao do Leste.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet