Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 17 de Setembro de 2021

1 7
:
2 2
:
2 9

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Geral

1 Jul 2021 - 08:15

Hospital Vale do Araguaia realiza cirurgias inéditas de joelho e quadril em Água Boa

Redação

Pela primeira vez, cirurgias de prótese de joelho e quadril foram realizadas no Hospital Vale do Araguaia, por uma equipe de especialistas em Ortopedia e Traumatologia.

Liderada pelo médico Dr. Paulo Torres, de Água Boa, e mais cinco profissionais vindos diretamente de Campo Grande – MS, Dr. Leandro Mochetti, Dr. Fernando Matos, Dr. João Mateus e Dr. Leonardo Matos, os procedimentos aconteceram no último dia 26 de junho, e foram um sucesso.

Juntamente com a equipe de anestesia do Hospital Vale do Araguaia, com a Drª Joelma Morais, as cirurgias duraram menos de duas horas cada, uma vantagem, segundos os médicos, pois quanto menos tempo, menor a probabilidade de sangramento e complicações. Os procedimentos foram realizados em dois pacientes idosos, com idade de 70 anos. Drª Joelma explica que foi utilizado a anestesia contínua após os procedimentos, para evitar dor no pós-operatório, e ainda compressor dinâmico venoso nas pernas, para evitar trombose nos pacientes.

As próteses são importadas e é o que existe de melhor em qualidade e tecnologia. “Formamos uma equipe de sub-especialistas em joelho e quadril que pode trazer uma grande experiência e capacidade de resolução nunca vista na região. Esta equipe continuará vindo a Água Boa para novos procedimentos”. Explicou o médico ortopedista e traumatologista, Dr. Paulo Torres.

Mais uma vez, o Hospital Vale do Araguaia vem se consolidando como um Centro Médico de referência, totalmente habilitado e equipado para realizar cirurgias de alta complexidade. 

Com recuperação pós-cirúrgica bem satisfatória, os pacientes passam bem.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet