Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 5 de Dezembro de 2021

2 0
:
2 7
:
5 2

Últimas Noticias

Enquete

Na Sua opinião você é a favor ou contra a realização do carnaval em fevereiro de 2022

Notícias / Política

2 Jul 2021 - 14:42

​Faissal apresenta indicação pedindo regulamentação do turismo no Araguaia

A pandemia resultou em diversas metidas restritivas que afetam diretamente o setor

Redação

O deputado estadual Faissal Calil (PV) apresentou uma indicação de n. 4558/2021 na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) onde aponta a necessidade de regulamentação, por parte do Governo do Estado, das atividades de turismo na região do Araguaia. Segundo o parlamentar, a pandemia de Covid-19 resultou em diversas metidas restritivas que afetam diretamente esta indústria, tão essencial para a população das cidades vizinhas ao Rio Araguaia.

Berço dos índios xavantes e boróros, diversos municípios compõem a região turística do Vale do Araguaia, com praias de areia branca e águas calmas e cristalinas, espalhadas por Barra do Garças, Cocalinho, São Félix do Araguaia, Luciara, Santa Terezinha, entre outros. A “temporada de praia” na região, por exemplo, inicia-se neste mês de julho e a regulamentação da atividade do turismo pela Secretaria de Estado de Turismo é essencial para os que trabalham no setor.

“Em virtude da pandemia de COVID-19 enfrentada no Brasil e no mundo, muitas são as medidas restritivas implantadas para garantir a saúde da população. Mas cabe a todos nós, também, darmos aos trabalhadores e a população desta região a garantia do desenvolvimento econômico destes municípios e, consequentemente, de todo estado. Não podemos deixar de observar as medidas sanitárias recomendadas pelas organizações de saúde, mas precisamos dar condições para as pessoas trabalharem”, afirmou.
 
Faissal esteve recentemente em visita a alguns municípios da região do Araguaia, onde escutou diversas demandas da população. Entre elas, estava justamente a necessidade de regulamentação da volta do turismo por parte do poder público.  O deputado destacou a importância das visitas feitas por ele a diversas cidades. O parlamentar aponta que esta postura é importante para que ele possa conferir pessoalmente quais as principais necessidades dos cidadãos que moram em nosso estado. 

“Só estando em cada uma destas cidades para conhecer os anseios de cada mato-grossense, estejam eles morando na capital ou no interior. Trabalhamos por todos eles e queremos ouvir os moradores de cada cidade deste estado. Só sabendo a realidade de cada um deles é que nós poderemos oferecer melhorias de forma eficaz. Meu objetivo, enquanto parlamentar, é oferecer a todos melhor qualidade de vida, para que todos tenham orgulho de dizer que moram em um estado como Mato Grosso”.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet