Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 27 de Setembro de 2021

1 8
:
3 2
:
1 2

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Esporte

5 Jul 2021 - 08:55

Cuiabá perde para o Atlético-MG e segue sem vencer no Brasileirão

Atlético-MG derrotou o Dourado por 1 a 0 e entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro

Redação

Pela nona rodada do Brasileirão Série A, o Cuiabá perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0, na Arena Pantanal. Na próxima rodada, o Cuiabá enfrenta o RB Bragantino, em Bragança Paulista.
 
O Atlético-MG conquistou o terceiro triunfo como visitante na competição mais importante do país. E foi no sufoco: com 16 pontos em 27 disputados, o time mineiro pega elevador e agora ocupa a quarta colocação. Já o Cuiabá está em 18º, na zona de rebaixamento.

A nona rodada do Campeonato Brasileiro reservou um duelo inédito na história do futebol nacional. Antes de a bola rolar, as duas equipes nunca haviam se enfrentado antes.

Comandado interinamente por Luiz Fernando, o Cuiabá teve o novo técnico acompanhando o confronto de perto. Jorginho, que há 27 anos era tetracampeão do mundo com a seleção brasileira, na Copa dos Estados Unidos (como lateral direito), foi o escolhido para ser o sucessor de Alberto Valentim.

Como de costume, a dupla funcionou mais uma vez. Nos primeiros 45 minutos, o atacante e o meia argentino mostraram novamente o entrosamento perfeito e foram os responsáveis por abrir o placar na Arena Pantanal.

O ataque dos donos da casa não soube aproveitar as oportunidades criadas, principalmente na segunda etapa do jogo. Com o Atlético-MG bastante recuado, o time mandante pecou nas finalizações e não conseguiu evitar a derrota.
PUBLICIDADE

Buscando a segunda vitória consecutiva na competição mais importante do país, o time comandado pelo técnico Cuca teve paciência e efetividade para abrir o placar na Arena Pantanal. Aos 26 minutos, o meia argentino Nacho Fernández recebeu assistência de Hulk e balançou a rede de Walter. Este, inclusive, foi o terceiro tento anotado pelo jogador de 31 anos em duas partidas.

Nos minutos seguintes, o Atlético-MG abaixou a marcação e, apesar de ver o adversário se jogando ao ataque, conseguiu manter-se firme e sem ser vazado.
Com o passe dado para o gol de Nacho Fernández, Hulk chegou a 9 assistências com a camisa do Galo. Sem marcar há sete partidas -o último tento foi na vitória sobre o Remo, pela Copa do Brasil-, o paraibano segue como o artilheiro da equipe na temporada com 11 tentos anotados.

Logo aos quatro minutos do segundo tempo, o técnico Cuca foi obrigado a mexer na equipe. Com fisgada na coxa, Nacho precisou deixar a partida e acabou substituído por Marrony. Porém, ao que tudo indica, a situação do cérebro do time mineiro não é preocupante. Cabe lembrar que as atenções dos atleticanos estão voltadas também para o próximo dia 13, quando encara o Boca Juniors, na Argentino, pelo primeiro confronto das oitavas de final da Libertadores.

Com a vantagem no marcador, o Atlético-MG se recuou bastante e pouco criou na segunda etapa. Buscando os contra ataques, deu campo ao Cuiabá e viu o adversário, dono da casa, dominar as finalizações e também a posse de bola.

Nos mais de 45 minutos da etapa final, o time de Cuca não deu um chute sequer a gol. Contudo, o placar também não foi alterado na Arena Pantanal.
 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet