Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 17 de Setembro de 2021

1 7
:
1 9
:
0 7

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Geral

6 Jul 2021 - 08:23

Sema realiza visitas técnicas para reconhecimento de solos úmidos e férteis no Araguaia

O projeto de identificação de solos hidromórficos é feito em parceria com a Universidade Federal de Viçosa

Redação

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) realiza uma expedição para supervisionar, identificar e classificar a qualidade de solos hidromórficos nas cidades de São Félix do Araguaia, Bom Jesus do Araguaia, Alto Boa Vista e Luciara. As visitas técnicas ocorreram entre os dias 28 de junho e 2 de julho, pela Secretaria Adjunta de Licenciamento Ambiental e Recursos Hídricos da Sema-MT.

"Os solos hidromórficos  possuem características que exigem manejo adequado para que seja possível conciliar a manutenção da qualidade ambiental com a produção. Esse é o desafio que temos.  Conciliar as atividades que estão sendo desenvolvidas na região com a proteção ambiental", explica a secretária adjunta de Licenciamento Ambiental e Recursos Hídricos, Lilian Ferreira dos Santos. 

Os solos visitados estão localizados próximos a rios e lagos, por isso apresentam grande umidade e fertilidade. Conforme Valmi Simão de Lima, superintendente de Infraestrutura, Mineração Indústria, o trabalho está sendo acompanhado por especialistas da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Conforme o superintendente está sendo feito uma análise técnica sobre as condições de ocupação de áreas úmidas  para possível regulamentação pelo órgão ambiental.

O projeto acontece desde setembro do ano passado e já visitou o bioma Pantanal, localizado na cidade de Poconé, e os solos de Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Sorriso.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet