Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 19 de Setembro de 2021

0 8
:
4 6
:
5 8

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Esporte

14 Jul 2021 - 17:22

Guias e condutores de turismo têm até dia 17 para se inscrever em cursos de idiomas

As aulas, ao vivo, serão ministradas por webconferência, uma vez por semana

Viviane Moura | Sedec-MT

Marcos Vergueiro

 (Crédito: Marcos Vergueiro)
Termina no dia 17 de julho o prazo para inscrições em cursos de inglês e espanhol, oferecidos, gratuitamente, pelo Ministério do Turismo a guias e condutores de turismo de todo o país. Para se inscrever clique aqui.

No total são ofertadas 3.800 vagas, que objetivam a capacitação dos profissionais do turismo no atendimento aos visitantes estrangeiros. Bem como, visam a valorização do potencial de cada trabalhador e comunidades locais. Caso o número de inscritos ultrapasse o de vagas, será realizado um processo seletivo. 

Os cursos são ofertados em parceria com Instituto Federal do Tocantins (IFTO). A carga horária de 200h contemplará temas transversais que serão adaptados aos idiomas, aproximando-se assim da realidade profissional dos estudantes. As aulas gravadas serão disponibilizadas na plataforma Moodle do IFTO. As aulas ao vivo serão ministradas via webconferência, uma vez por semana.
 
As capacitações atendem profissionais de todas as regiões brasileiras, com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), da Federação Nacional dos Guias de Turismo (Fenagtur) e do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Alto Paraíso-GO, parceiros da iniciativa.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet