Mato Grosso

Terça-feira, 16 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Esporte

Guias e condutores de turismo têm até dia 17 para se inscrever em cursos de idiomas

As aulas, ao vivo, serão ministradas por webconferência, uma vez por semana

Guias e condutores de turismo têm até dia 17 para se inscrever em cursos de idiomas

Foto: Marcos Vergueiro

Termina no dia 17 de julho o prazo para inscrições em cursos de inglês e espanhol, oferecidos, gratuitamente, pelo Ministério do Turismo a guias e condutores de turismo de todo o país. Para se inscrever clique aqui.

No total são ofertadas 3.800 vagas, que objetivam a capacitação dos profissionais do turismo no atendimento aos visitantes estrangeiros. Bem como, visam a valorização do potencial de cada trabalhador e comunidades locais. Caso o número de inscritos ultrapasse o de vagas, será realizado um processo seletivo. 

Os cursos são ofertados em parceria com Instituto Federal do Tocantins (IFTO). A carga horária de 200h contemplará temas transversais que serão adaptados aos idiomas, aproximando-se assim da realidade profissional dos estudantes. As aulas gravadas serão disponibilizadas na plataforma Moodle do IFTO. As aulas ao vivo serão ministradas via webconferência, uma vez por semana.
 
As capacitações atendem profissionais de todas as regiões brasileiras, com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), da Federação Nacional dos Guias de Turismo (Fenagtur) e do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Alto Paraíso-GO, parceiros da iniciativa.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp