Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 8 de Dezembro de 2021

0 6
:
1 2
:
2 6

Últimas Noticias

Enquete

Na Sua opinião você é a favor ou contra a realização do carnaval em fevereiro de 2022

Notícias / Educação

16 Jul 2021 - 08:50

Vila Rica terá Escola Militar a partir de agosto

Com esta nova unidade, o Vale do Araguaia passará a contar com três Escolas Militares: Vila Rica, Barra do Garças e Confresa.

Agência da Notícia com Luana Braga

Agência da Notícia com Reprodução

Ação teve ligação direta do Deputado Estadual Dr Eugênio (Crédito: Agência da Notícia com Reprodução)

Ação teve ligação direta do Deputado Estadual Dr Eugênio

O município de Vila Rica será o terceiro da Região Araguaia a ofertar o Ensino Militar, numa articulação direta do deputado Dr. Eugênio, com o prefeito Abmael e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT). 

O Decreto Oficial foi assinado nesta quinta-feira (15.07) pelo governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, e passará a valer já para o retorno presencial marcado para o início de agosto.

No documento oficial, o Estado assegura a transformação da Escola Estadual Vila Rica para a Escola Estadual Militar Tiradentes Sd PM Antônio Estáquio de Paula. 

No mesmo Decreto Oficial, o governador Mauro Mendes também autorizou a criação da Escola Estadual Militar Tiradentes 2º Sargento PM Claudemir França Maciel, no município de Sinop, totalizando 13 Escolas Militares Tiradentes no Estado de Mato Grosso.

Em reunião realizada na última terça-feira (13.07), com o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, o deputado estadual Dr. Eugênio, na presença do prefeito de Vila Rica, Abmael Borges, fechou com o Governo os últimos detalhes para oficialização da Escola Militar, em Vila Rica.

“Nós agradecemos o deputado Dr. Eugênio por ter dado celeridade às nossas tratativas junto à Seduc, assim como todos os investimentos já destinados para o município de Vila Rica. Os reparos e pintura da nova Escola Tiradentes serão fundamentais para recebermos bem nossos estudantes”, destacou o prefeito de Vila Rica. 

Dr. Eugênio, desde já, também assegurou R$ 100 mil reais para reparos e pintura da nova escola militar, uma demanda também apresentada pelos vereadores de Vila Rica Clebinho Lourenço e Igor da Parasul, parceiros nas ações voltadas ao desenvolvimento local.

“É uma grande vitória para nossa região Araguaia a implantação de sua terceira Escola Militar. Parabéns a todos que não mediram esforços para essa conquista de toda comunidade escolar. Sigo à disposição para que possamos ampliar cada vez mais essa rede de ensino em que a disciplina e qualidade do ensino são sempre prioridade”, comemorou Dr. Eugênio.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet