Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Polícia

Criminosos sequestram e mantém jovens em cárcere privado em Canarana

Um dos envolvidos tem conta bancária em Confresa

Agência da Notícia com Redação/Pioneiro

19/07/2021 - 09:11

Criminosos sequestram e mantém jovens em cárcere privado em Canarana

Os três marginais chegaram na residência armados e exigindo dinheiro, bem como acesso ao cofre

Foto: AGÊNCIA DA NOTICIA

 
Um crime de sequestro, cárcere privado e tentativa de roubo foi registrada na noite deste sábado (17.07) às 20:20min na casa de um funcionário de banco, no bairro Flamboyant, na cidade de Canarana – MT.

Conforme Boletins de Ocorrência, duas mulheres, vítimas do crime, chamaram a polícia até o bairro Jardim Europa, logo após terem sido libertadas pelos marginais que as haviam sequestrado momentos antes. Uma viatura da Policia Militar foi deslocada ao endereço onde as mulheres tinham sido abrigadas por moradores.

O caso

As vítimas relataram que no final da tarde, foram até a residência de um amigo bancário que tinha saído para viajar. No local elas perceberam que o morador tinha esquecido de chavear a porta dos fundos. Elas então permaneceram na casa até que à noite, quando três marginais chegaram na residência armados e exigindo dinheiro, bem como acesso ao cofre.

Eles eram de estatura mediana, usavam máscaras, bonés e estavam armados com revólveres. Um deles apontou a arma para a cabeça das garotas, enquanto outro marginal amarrou elas com a abraçadeira (enforca-gato). As duas mulheres ouviram os marginais dizerem que receberam a informação errada e que a pessoa não estava na casa. Eles ainda disseram para as mulheres que não fariam nada contra elas, mas queriam só o bancário.

Os bandidos reviraram toda a casa em busca de dinheiro e objetos de valor. Em seguida, eles exigiram que uma das garotas telefonasse para o dono da casa, exigindo dinheiro. O bancário então repassou R$ 2.500,00 para a conta da garota, que por sua vez, repassou o dinheiro via aplicativo para a conta de um dos bandidos. O suspeito tem conta bancária na cidade de Confresa/MT e já está sob investigação.

Após isso, os bandidos saíram em um veículo branco levando as duas garotas reféns. Em seguida, os marginais abandonaram as garotas, onde elas foram socorridas. Segundo BO da PM, um veículo KA branco foi identificado circulando na região. O celular da garota que fez a transferência foi levado pelos marginais, um Samsung A10 azul. O beneficiado com o depósito bancário também foi identificado.

Busca pelos suspeitos

Na sequência das investigações, toda a policia da região foi alertada. Três suspeitos a bordo de um Ford KA branco, nas mesmas características do usado no sequestro, foram localizados em Agua Boa – MT na madrugada deste domingo. Eles foram detidos e passaram a ser alvos da investigação. Um deles é conhecido da polícia e um é menor. Dois tem 18 anos. Os suspeitos apresentaram informações contraditórias, e por isso o caso segue sendo investigado. Os marginais também levaram algumas joias das garotas.
 

 

 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp