Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 24 de Setembro de 2021

1 1
:
2 6
:
4 6

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Política

20 Jul 2021 - 08:23

Barbudo comemora escolas e destinará R$ 1,2 milhão para instituições em MT

Estado chega ao número de 13 instituições de ensino público focado em Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares

Agência da Notícia com Redação

Agência da Notícia com Reprodução

A verba destinada por Barbudo vai para a Escola Militar de Vila Rica e Sinop (Crédito: Agência da Notícia com Reprodução)

A verba destinada por Barbudo vai para a Escola Militar de Vila Rica e Sinop

O deputado federal Nelson Barbudo (PSL) comemorou o fato de que mais duas escolas em Mato Grosso aderiram ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares. A oficialização consta no Diário Oficial do Estado do dia 15 de julho e, assim, instituições de ensino em Vila Rica e Sinop passarão a ser escolas militares.
 
Com isso, Mato Grosso chega ao número de 15 escolas militares. Para esta forma de ensino, aliás, Barbudo direcionou duas emendas parlamentares, que juntas somam R$ 1,2 milhão.
 
“Vale lembrar que este é um programa do Governo Federal e que só é possível com apoio popular, uma vez que são obrigatórias as consultas públicas. É um novo momento para o Brasil porque uma boa base educacional, com apoio militar, trará um futuro ainda melhor para essas gerações. Estou muito feliz por Mato Grosso já ter 15 escolas militares e digo que este é só o começo”, pontuou Barbudo.
 
Hoje, as escolas militares em Mato Grosso estão localizadas nos municípios de Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, duas em Cuiabá, Juara, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Rondonópolis, Sorriso, Tangará da Serra, Várzea Grande e, agora, Sinop e Vila Rica.
 
No escopo do projeto, as Escolas Cívico-Militar visam contribuir com a qualidade do ensino na educação básica, além de propiciar aos alunos, professores e funcionários um lugar mais seguro, passível de uma atuação focada na melhoria do ambiente e da convivência escolar.
 
A meta do programa, uma parceria entre Ministério da Educação e Ministério da Defesa, é que até 2023, 216 Escolas Cívico-Militares sejam implantadas em todo o país, ou seja, 54 por ano.
 
 
 
 
 
 
 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet