Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 27 de Setembro de 2021

2 0
:
0 5
:
4 7

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Geral

20 Jul 2021 - 08:28

Obras de extensão da nova adutora de água garantem água tratada aos moradores de Confresa

Com uma extensão total de 15 km, a obra irá potencializar o sistema de distribuição de água

Agência da Notícia com Redação

Agência da Notícia com Reprodução

Com uma extensão total de 15 km, a obra irá potencializar o sistema de distribuição de água (Crédito: Agência da Notícia com Reprodução)

Com uma extensão total de 15 km, a obra irá potencializar o sistema de distribuição de água

As obras de ampliação do sistema de abastecimento executadas pela Águas de Confresa avançam no município conforme calendário de obras. A concessionária já realizou a implantação de 9,3 km da nova adutora - tubulação de grande diâmetro que vai transportar água bruta captada no córrego Gameleira para a captação do Rio Cacau. Todo o trecho da MT-432 foi finalizado e, na próxima etapa a equipe deve iniciar os trabalhos na BR-158.            
 
Com uma extensão total de 15 km, a obra irá potencializar o sistema de distribuição de água e suprirá a demanda de captação de água necessária para o abastecimento dos bairros, garantindo também as demandas futuras com o crescimento populacional de Confresa. A travessia da tubulação está sendo realizada por método não destrutivo, um procedimento que garante a perfuração sob a rodovia, sem interromper o tráfego de veículos e danos ao pavimento. A previsão é que as obras sejam finalizadas e o sistema entre em operação no segundo semestre.
 
Para aprimorar ainda mais o serviço no município, a Águas de Confresa também implantará um novo sistema de bombeamento no córrego Gameleira, que vai proporcionar maior segurança na operação. A iniciativa faz parte do plano de enfrentamento à crise hídrica elaborado pela empresa desde o ano passado, que contempla diversas melhorias para garantir a eficiência operacional na distribuição de água potável para a população.
 
No município, a concessionária realizou outras melhorias operacionais, como a manutenção preventiva das bombas do sistema de captação para garantir maior vida útil dos equipamentos. Os investimentos contemplam ainda a aquisição de um novo painel elétrico na captação. O sistema passou a contar com dois painéis de controle – uma em operação e outra chamada de “reserva quente”, possibilitando manutenções sem a necessidade de pausa na operação.
 
A coordenadora da Águas de Confresa, Thayla Carolina Fialho, reforça que as equipes têm se dedicado para executar as obras com planejamento e oferecer água com pressão adequada para atender os bairros. “Trabalhamos com responsabilidade e com modernos métodos de gestão para prestar um serviço forma planejada e ampliar o atendimento de abastecimento de água, fornecendo água com mais regularidade”.
 
Em Confresa, 100% da população que reside em área urbana, tem acesso à água tratada. Para garantir a qualidade e atender a todos os parâmetros de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que determina os padrões de água para consumo humano no Brasil, a Águas de Confresa exerce um rigoroso controle no processo de tratamento e distribuição de água por meio de análises em laboratório. O monitoramento de qualidade da água começa desde a captação até a rede de distribuição nos bairros.
 
CANAIS DE ATENDIMENTO
 
A Águas de Confresa reforçou os canais digitais e de teleatendimento para que todos os clientes sejam atendidos com segurança e praticidade. A concessionária fica à disposição pelo atendimento 24h no 0800 647 6060 e no WhatsApp pelo número (66) 99724-2963, somente para mensagens. A empresa dispõe ainda do aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site da empresa www.aguasdeconfresa.com.br
 
Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Confresa no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeconfresa/
 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet