Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Obras de extensão da nova adutora de água garantem água tratada aos moradores de Confresa

Com uma extensão total de 15 km, a obra irá potencializar o sistema de distribuição de água

Agência da Notícia com Redação

20/07/2021 - 08:28

Obras de extensão da nova adutora de água garantem água tratada aos moradores de Confresa

Com uma extensão total de 15 km, a obra irá potencializar o sistema de distribuição de água

Foto: Agência da Notícia com Reprodução

As obras de ampliação do sistema de abastecimento executadas pela Águas de Confresa avançam no município conforme calendário de obras. A concessionária já realizou a implantação de 9,3 km da nova adutora - tubulação de grande diâmetro que vai transportar água bruta captada no córrego Gameleira para a captação do Rio Cacau. Todo o trecho da MT-432 foi finalizado e, na próxima etapa a equipe deve iniciar os trabalhos na BR-158.            
 
Com uma extensão total de 15 km, a obra irá potencializar o sistema de distribuição de água e suprirá a demanda de captação de água necessária para o abastecimento dos bairros, garantindo também as demandas futuras com o crescimento populacional de Confresa. A travessia da tubulação está sendo realizada por método não destrutivo, um procedimento que garante a perfuração sob a rodovia, sem interromper o tráfego de veículos e danos ao pavimento. A previsão é que as obras sejam finalizadas e o sistema entre em operação no segundo semestre.
 
Para aprimorar ainda mais o serviço no município, a Águas de Confresa também implantará um novo sistema de bombeamento no córrego Gameleira, que vai proporcionar maior segurança na operação. A iniciativa faz parte do plano de enfrentamento à crise hídrica elaborado pela empresa desde o ano passado, que contempla diversas melhorias para garantir a eficiência operacional na distribuição de água potável para a população.
 
No município, a concessionária realizou outras melhorias operacionais, como a manutenção preventiva das bombas do sistema de captação para garantir maior vida útil dos equipamentos. Os investimentos contemplam ainda a aquisição de um novo painel elétrico na captação. O sistema passou a contar com dois painéis de controle – uma em operação e outra chamada de “reserva quente”, possibilitando manutenções sem a necessidade de pausa na operação.
 
A coordenadora da Águas de Confresa, Thayla Carolina Fialho, reforça que as equipes têm se dedicado para executar as obras com planejamento e oferecer água com pressão adequada para atender os bairros. “Trabalhamos com responsabilidade e com modernos métodos de gestão para prestar um serviço forma planejada e ampliar o atendimento de abastecimento de água, fornecendo água com mais regularidade”.
 
Em Confresa, 100% da população que reside em área urbana, tem acesso à água tratada. Para garantir a qualidade e atender a todos os parâmetros de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que determina os padrões de água para consumo humano no Brasil, a Águas de Confresa exerce um rigoroso controle no processo de tratamento e distribuição de água por meio de análises em laboratório. O monitoramento de qualidade da água começa desde a captação até a rede de distribuição nos bairros.
 
CANAIS DE ATENDIMENTO
 
A Águas de Confresa reforçou os canais digitais e de teleatendimento para que todos os clientes sejam atendidos com segurança e praticidade. A concessionária fica à disposição pelo atendimento 24h no 0800 647 6060 e no WhatsApp pelo número (66) 99724-2963, somente para mensagens. A empresa dispõe ainda do aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site da empresa www.aguasdeconfresa.com.br
 
Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Confresa no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeconfresa/
 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp