Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 28 de Setembro de 2021

0 9
:
4 8
:
0 9

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Geral

10 Abr 2014 - 16:15

Sabesp diz que SP tem abastecimento de água garantido até o final do ano

A informação foi prestada durante a cerimônia que marcou início das obras de um novo sistema de fornecimento de água no município de Vargem Grande Paulista, a 40 quilômetros da capital

Agência da Notícia com Redação

 A presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Dilma Pena, disse nestta quinta-feira (10) que as projeções da empresa apontam segurança no abastecimento de água, sem necessidade de rodízio, até o final do ano, considerando o pior cenário de chuvas e a utilização da reserva técnica. Esta reserva técnica, também chamada de "volume morto", é a água que fica no fundo dos reservatórios.

A informação foi prestada durante a cerimônia que marcou início das obras de um novo sistema de fornecimento de água no município de Vargem Grande Paulista, a 40 quilômetros da capital.

No entanto, a declaração contradiz relatório da própria Sabesp, publicado nesta semana no site da empresa, que levanta pela primeira vez de forma oficial a possibilidade de um racionamento de água no Estado ainda neste ano.

"Se as chuvas não retornarem a índices adequados e, consequentemente, os níveis dos reservatórios não forem restabelecidos, poderemos ser obrigados a tomar medidas mais drásticas, como o rodízio de água", afirmou a concessionária em seu relatório de sustentabilidade referente ao ano de 2013.

 
Sitevip Internet