Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Política

Baiano Filho de novo na disputa, ex-deputado quer novamente o cargo

Nesta semana Baiano vai acompanhar o Governador Mauro Mendes nas visitas as cidades e as obras que estão sendo entregues ou iniciadas.

Redação do Agência da Notícia

23/07/2021 - 09:02 | Atualizada em 23/07/2021 - 09:11

 O ex-deputado Baiano Filho, está mais do que nunca na “ativa” para as eleições de 2022. Baiano já começou a fazer suas articulações e não perde oportunidades em participar de encontros e reuniões políticas. Esteve recentemente em Confresa articulando junto ao Governo do Estado a pavimentação da MT-430 junto com empresários e produtores rurais.
 
A assessoria de Baiano Filho tem feito questão de demarcar terreno. Nesta semana Baiano vai acompanhar o Governador Mauro Mendes nas visitas as cidades e as obras que estão sendo entregues ou iniciadas. A MT 100 que liga as cidades de Alto Araguaia, Araguainha e Ponte Branca, num trecho de 49,39 km é onde inicia a visita do Governador e da comitiva. Em matéria da Assessoria de Imprensa do ex-deputado, eles afirmam que a ligação de Baiano com a estrada é antiga. “A ligação de Baiano com a rodovia é antiga. Em 2012, com o apoio da região, Baiano foi um dos principais responsáveis pela inclusão da MT-100 no antigo Programa “MT Integrado”, garantindo o avanço de grande parte das obras. Com a chegada de Mendes, o ex-deputado manteve as articulações para continuidade do asfalto. Baiano, que atuou em 2018 como coordenador geral da campanha de Mauro Mendes nos 34 municípios do Araguaia, se manteve ao longo dos últimos anos como forte interlocutor entre a região e o Palácio Paiaguás, sendo inclusive, um dos responsáveis pelo convite à região”, diz a matéria.
 
Quem acompanha a Comitiva do Governador também é o atual deputado Dr Eugênio do PSB que se intitula o “Deputado do Araguaia”.
 
Baiano Filho está filiado no DEM, mas nos bastidores se comenta que ele chegou a procurar o PSB de Max Russi, mas causou “ciúmes”, em Dr Eugênio que não teria admitido a entrada de Baiano no Partido.
 
Baiano também deixa no ar se irá disputar para o cargo de deputado estadual ou para Federal.  
 
Baiano Filho, foi secretário de estado no governo Blairo Maggi e Deputado Estadual por dois mandatos. Na última eleição, Baiano deixou desestabilizado o grupo politico que o acompanhava, quando, aos 45 do segundo tempo anunciou que não concorreria a reeleição para deputado estadual em Mato Grosso.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp