Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 28 de Setembro de 2021

1 1
:
0 1
:
1 3

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Política

23 Jul 2021 - 09:30

"O Vale dos Esquecidos se tornou o Vale da Prosperidade", diz governador em chegada no Araguaia

"É o papel do poder público. Atender à população, levar investimento na ponta, fazer infraestrutura e cuidar para que o dinheiro chegue onde as pessoas moram".

Agência da Notícia com Redação Max Aguiar

Agência da Notícia com Reprodução

"É o papel do poder público. Atender à população, levar investimento na ponta, fazer infraestrutura e cuidar para que o dinheiro chegue onde as pessoas moram".

O governador Mauro Mendes (DEM) chegou e foi recebido com muita alegria por moradores e lideranças políticas da região do Vale do Araguaia, na manhã desta quinta-feira (22). Em sua segunda parada do dia, na cidade de Araguainha, o chefe do Executivo garantiu obras para a região que um dia já foi chamada de "Vale dos Esquecidos".
 
"Hoje, o Vale dos Esquecidos se tornou o Vale da Prosperidade. O primeiro sentimento é de estar cumprindo com o dever do Governo, dos deputados, senadores. É o papel do poder público. Atender à população, levar investimento na ponta, fazer infraestrutura e cuidar para que o dinheiro chegue onde as pessoas moram. Eu como governador fico muito feliz por poder chegar aqui e dizer que pegamos um estado quebrado há dois anos e hoje temos o estado do Brasil que faz mais investimentos. E [um estado que] vê esse investimento chegar de verdade. Não é conversa fiada que se tem por ai de gente que fala que faz e não está fazendo nada. E nós estamos fazendo. Está ai a MT-100, um sonho antigo e se Deus quiser nos próximos meses vamos ter essa obra concluída", discursou Mauro Mendes para os moradores que estavam esperando a distribuição da cesta básica do Programa Ser Família.

Ainda segundo Mauro, as obras não serão somente para a região Leste, que engloba de Alto Araguaia a Barra do Garças, mas sim em todo estado. Principalmente com distribuição de renda, pois onde tem obra, tem emprego e isso leva ajuda às famílias.

No discurso, Mendes disse que Mato Grosso não pode ser o estado mais rico do país e ter gente passando necessidade, inclusive com falta de comida em casa. "As obras não serão só aqui. São tantas e tantas estradas, escolas, hospitais e sempre cuidando do social. Não podemos ser um estado que tem muita riqueza e ter gente passando fome. Estamos fazendo o maior programa social da história e quero agradecer muito a todos que ajudam, como a Assembleia Legislativa.

Na chegada em Araguainha, o prefeito Chiquinho, do município de Araguainha, menor município de Mato Grosso, com menos de mil habitantes, pediu ao governador ajuda no asfaltamento de dois km dentro da cidade. E o governador prontamente disse que irá ajudar e que a população pode esperar o asfalto. 

"Aqui não tem conversa fiada, não. Claro, reafirmo, o município está recebendo emenda parlamentar para isso. Gosto de prefeito trabalhador, pode ter certeza que vou ajudar mais, vou ajudar a fazer asfalto, calçada e tudo mais que precisar. Pode contar conosco. Pode ir lá na Sinfra que nós vamos ajudar nesses dois km", concluiu o governador antes de chegar na Serra da Arnica para explosão do paredão onde vai passar a rodovia MT-100.  

Acompanham a comitiva do governador o secretário-chefe Mauro Carvalho, os senadores Jayme Campos (DEM) e Wellington Fagundes (PL), os deputados federais Carlos Bezerra (MDB) e Neri Geller (PP), os deputados estaduais Max Russi (PSB), Wilson Santos (PSDB), Nininho (PSD), Dr Eugênio (PSB) e Thiago Silva (MDB), secretário de Infraestrutura Marcelo Padeiro e todos os prefeitos da região.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet