Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 17 de Setembro de 2021

1 6
:
5 4
:
4 4

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Polícia

23 Jul 2021 - 16:48

Polícia prende trio por forjar latrocínio; mandante pediu até para levar tiro

RdNews

Rodinei Crescêncio

 (Crédito: Rodinei Crescêncio)
A Polícia Civil em Alto Araguaia esclareceu um latrocínio forjado que ocorreu nesta quinta (22), na zona rural do município, e prendeu três pessoas em flagrante por homicídio qualificado. O crime ocorreu pela manhã, em uma chácara a aproximadamente 20 quilômetros de Alto Araguaia.

Dois homens, a mando de uma terceira pessoa, que é proprietário da chácara, simularam um roubo e mataram a tiros João Marciano Moraes Irigaray, de 44 anos. Foram presos os dois executores do crime, de 21 e 23 anos, e o proprietário da chácara, de 40 anos - que chegou até a pedir que executores disparassem contra ele como forma de dar mais veracidade à trama.

A equipe do hospital municipal de Alto Araguaia acionou a polícia informando que havia duas pessoas feridas por disparos de arma de fogo em uma chácara e a ambulância estava a caminho. A vítima, João Marciano, foi a óbito no local e a segunda pessoa foi socorrida, com um ferimento no ombro.

Imediatamente após o crime, a equipe de investigação da Delegacia de Alto Araguaia, com apoio da Polícia Militar, realizou várias diligências e conseguiu chegar aos executores. Com eles foram apreendidos três revólveres, duas espingardas, várias munições, celulares, talões de cheques e outros objetos levados da chácara durante o roubo forjado.

A apuração da Polícia Civil constatou que o crime foi forjado pelo próprio dono da chácara, que inclusive, disse aos executores para que disparassem contra ele como forma de dar mais veracidade à trama. Identificado como o mandante do crime, ele foi preso em flagrante em uma unidade hospitalar em Rondonópolis, para onde foi encaminhado para atendimento. Após receber alta médica, ele será encaminhado à Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa.

Os três foram autuados em flagrante pelo delegado Fábio Nahas Pereira por homicídio qualificado. O delegado fará representação à Justiça pela conversão do flagrante em prisão preventiva.

As investigações prosseguem para apurar a motivação do crime

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet