Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 17 de Setembro de 2021

1 5
:
5 4
:
5 0

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Polícia

26 Jul 2021 - 11:19

Polícia encerra show de Israel Novaes com multidão em Sinop

Público estava aglomerado e sem máscaras; proprietários foram levados até a Central de Flagrantes

Agência da Notícia com Mídia News

Agência da Notícia com Reprodução

A imagem no detalhe mostra a Polícia apreendendo o som do local (Crédito: Agência da Notícia com Reprodução)

A imagem no detalhe mostra a Polícia apreendendo o som do local

 

A Polícia Militar encerrou o show do cantor Israel Novaes que acontecia em uma casa de festas no início da madrugada deste sábado (24), em Sinop (a 480 km de Cuiabá).

 

O show reuniu dezenas de pessoas aglomeradas e que não faziam uso de máscara e não mantinham distanciamento social.

 

Na página do Instagram, a casa de festas divulgou a data do show, que ocorreria no final da noite sexta-feira (23), e alertou sobre manter o uso de máscara e 50% da capacidade do local, como determina os decretos municipais.

 

O Batalhão da Polícia Militar de Sinop, entretanto, foi acionado por testemunhas que reclamaram do barulho e aglomeração na casa de festas.

 

Chegando lá, os oficiais identificaram a poluição sonora e o descumprimento das medidas sanitárias de combatem à Covid-19. Não há informações do número exato de público que havia no local.

 

O cantor Israel Novaes, conhecido nacionalmente, chegou a publicar em sua rede social vídeos de partes do show em Sinop, onde, novamente, é possível ver o público sem máscara.

 

Como consequência, os oficiais apreenderam os aparelhos de som e encaminharam os proprietários do local até a Central de Flagrante para prestar esclarecimentos.

 

O Governo do Estado estabeleceu multa para pessoas e estabelecimentos que descumprirem as medidas de segurança contra o vírus. 

 

Para os estabelecimentos, a multa pode chegar a R$ 10 mil e o valor pode ser triplicado em caso de reincidência no descumprimento das medidas. Há, também, a possibilidade de interdição do local pelo período de 30 dias e detenção do responsável.

 

Além deste, a Polícia Militar realizou a fiscalização em mais dois bares de Sinop que também promoviam aglomeração e poluição sonora.

 


Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet