Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 27 de Setembro de 2021

1 0
:
2 4
:
0 5

Últimas Noticias

Enquete

Como você pretende investir o seu dinheiro nos próximos anos?

Notícias / Geral

28 Jul 2021 - 08:51

Governo de Confresa discute projeto de recuperação das nascentes do Rio Cacau

Junto com a recuperação das áreas pautadas, a assistência técnica nas propriedades aos produtores localizados nas nascentes também foi posta em pauta

Agência da Notícia com Redação

Agência da Notícia com Reprodução

Reunião aconteceu pela manhã desta terça-feira (27), no gabinete do Prefeito (Crédito: Agência da Notícia com Reprodução)

Reunião aconteceu pela manhã desta terça-feira (27), no gabinete do Prefeito

O Governo de Confresa – através do Prefeito Dr. Ronio Condão - se reuniu com diversas autoridades no gabinete da prefeitura na manhã dessa terça-feira (27/07) para discutir a recuperação das nascentes de várias áreas do município de Confresa – entre eles a do Rio Cacau. Na reunião também foi levantado a demanda de assistência técnica aos produtores rurais que estão residindo nesses locais a serem recuperados.
 
Estiveram na reunião o Prefeito de Confresa, os secretários Janete Bang, Polaco e Uasley Werneck, o diretor da SEMA de Confresa, Edivaldo Soares, o pesquisador do Earth Innovation Institute (EII), Oswaldo Carvalho Júnior, representantes da Secretaria de Planejamento e dos órgãos apoiadores. O projeto conta com participação das Secretarias de Agricultura e de Planejamento, do Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT), da Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), e apoio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) e da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).
 
O encontro com as autoridades se deu para a apresentação do projeto de recuperação da mata ciliar da região do município. Matas ciliares são florestas, ou outros tipos de cobertura vegetal nativa, que ficam às margens de rios, igarapés, lagos, olhos d´água e represas. Dentre as áreas discutidas, estão inclusas partes das nascentes do Rio Cacau. A ideia é ajudar os produtores que se encontram nessas áreas a conseguirem se regularizar, com auxílio na parte de sua produção.
 
Em entrevista, o prefeito Dr. Ronio Condão contou sobre a importância da execução desse projeto: “Esse rio para nós é como se fosse o Rio São Francisco: mata a sede de muitos confresenses. O nosso rio está passando por um processo de degradação, onde tem um período de estiagem onde acaba ficando sem água. Então a sociedade organizada através de autoridades de órgãos como o Empaer, o Incra, o IFMT, a Unemat e demais – juntamente com a nossa prefeitura, vamos fazer um trabalho conjunto com o Ministério Público para a revitalização do Rio Cacau”.
 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet